domingo, 12 de maio de 2013

Não converse com o diabo


“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,  Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.  Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.  E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.  Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.  E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.  E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?  E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.  E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.  E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.” Gênesis 3:1-13

O sucesso de um homem está intimamente ligado a mulher, tem uma frase que diz que por trás de um grande homem, tem uma grande mulher. Só que a Bíblia diz que é do lado. Deus tirou um pedaço da costela do homeme, fez a mulher e tapou o lugar com carne.

Não há como o homem querer ser mulher, a mulher que havia dentro do homem, Deus já tirou. Homem é homem e mulher é mulher.
Deus fez o jardim do Éden, foi o Senhor quem fez a primeira casa para o homem. O Éden é uma tipologia do lar que Deus deu. 

A mulher na vida de um homem pode ser uma bênção, mas também pode ser uma maldição, quando o homem encontrar uma esposa, diz a Bíblia, que é a benevolência de Deus, porque mulheres existem muitas.
Salomão escreveu:  “Entre mil homens encontrei um, entre mil mulheres não encontrei nenhuma.”

Não é fácil encontrar uma mulher de Deus, que levanta o homem, que o incentiva!

A Bíblia diz que Deus ordenou que Adão cuidasse da casa, mantendo-a sem brechas. Por isso é importante que a mulher não leve pornografia pra casa, bebidas, para não dar brechas para satanás. Eva foi papear com a serpente.
Alguns erros que Adão (homem) cometeu:
- Ele não protegeu a mulher

O homem tem que proteger a mulher.  A casa é de Deus e o homem é inquilino na casa, somos mordomos.

O que sustenta um casamento é a mulher ser responsável com o homem e o homem com a mulher.  O homem tem que proteger a mulher, a mulher é ajudadora e o homem é o protetor. - Ele não protegeu o lar

Os pais precisam vigiar o lar, orientar e cuidar dos filhos, observar o que está acontecendo com eles. Adão não exortou sua mulher. Eva conversava com o diabo e ele não fez nada. Conversar com o diabo pode ser assistir uma novela, levar um filme impróprio pra dentro de casa, etc.  Adão errou e não admitiu o erro.  Bastava Adão ter admitido o erro. Você reconhece o seu erro e pede perdão ou tem dificuldade?
Adão além de não defender Eva ainda acusou a mulher e acusou Deus. “Foi a mulher que tu me destes!”
Os erros de Eva
- Ela conversou com o diabo

Existem mulheres que  dizem: “Amor tenho um sonho de liquidar uma garrafa de Wisky, ou tenho o sonho de vestir de feiticeira... “ Existem sonhos que se tornam pesadelo. Eva levou seu marido para  o erro.

- Ela não cumpriu o principal alvo que era ajudar o marido

A mulher tem  colocar o homem pra cima, mas a fé não é pulo no escuro. Jesus disse: “Quando você iniciar uma construção sente e faça as contas...” Há mulheres que não tem o menor controle financeiro.

Nesse caso, a casa passou a ficar dividida e logo depois houve um assassinato entre os filhos. Satanás destruiu essa família, mas graças a Deus que Jesus veio depois e  quebrou a maldição sobre as nossas famílias.
Esposa tome cuidado com o que você ensina para o seu marido, porque depois você irá pedir ajuda. É difícil tirar um homem do erro. Se seu marido gosta de um carteado, de uma bebida alcóolica e você o incentiva, tome cuidado!
Um homem endividado se abate – irmãs entendam isso. Ele não consegue ter vida sexual e tem grande probabilidade de desenvolver câncer, diabetes, depressão.  E uma mulher depressiva, para ela nada está bom, o caos se instaura na família.

 
O diabo destruiu a vida dos meus pais, foram 40 anos separados. Antes da separação minha mãe tinha 4 empregadas e meu pai vários caminhões, nossa casa era das melhores no bairro. Meu pai tinha 8 lotes na beira da lagoa da Pampulha. Depois da separação, a vida financeira de ambos foi a bancarrota. 

A única coisa que meu pai passou a ter foi uma televisão. Então me converti a Cristo e minha família passou a ser transformada.  Meus irmãos tiveram suas vidas restauradas.  Um José na família pode mudar toda a trajetória dos restantes dos familiares. 

Peça a Deus para abençoar, sua casa, e não seja como Adão e Eva que deixaram o diabo entrar dentro da casa deles. 

Então você na hora de uma novela perdida você troca de canal, na hora de um papo inapropriado na internet, você corta... e assim sucessivamente. Não converse com o diabo.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário