domingo, 26 de maio de 2013

Filosofia de cada um

 
“Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.” Provérbios 9:6

Todo mundo tem um meio pelo qual se guia. Existem 4 estilos de crentes que é comum presenciarmos na igreja. 

A Bíblia diz que os olhos são a lâmpada do nosso corpo. Se os nossos olhos forem bons todo o nosso corpo estará iluminado, porém se os nossos olhos forem maus, que grandes trevas serão. Qual a visão que você tem? 


- O crente imigrante

Esse crente é o que está de igreja em igreja. Quem afirma que é de todas as igrejas não pertence a um corpo.


Se os crentes se fixassem, criassem raízes, não seriam tão facilmente arrancados de sua fé.  O crente imigrante é aquele que cresceu em cima de pedras.  Quem muito pula, uma hora escorrega.  Crie raízes, floresça e dê muitos frutos onde você está plantado.

- O crente Gabriela

Na literatura ‘Gabriela, cravo e canela’ foi uma obra de Jorge Amado.  O interessante é que quando essa obra foi para televisão a música refrão foi: “Eu nasci assim... Gabriela”


Essa música tipifica o ‘Crente Gabriela’, que não muda e tem a cervical enrijecida.


“Aquele que muitas vezes repreendido e endurece a sua cerviz, será quebrado de repente sem que haja cura.”

Lembra de Jezabel? “Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.”
1 Reis 19:2


Jezabel sabia quem era o verdadeiro Deus. Ela viu a ação de Deus, entretanto, no outro dia ela enviou esse recado a Elias.  Típico  ‘Crente Gabriela’ não seja como a mula que precisa de cabestro, que precisa ser dirigida.

Quantas varadas as pessoas terão que levar até entender o que Deus está ministrando a vida delas? 

Quantas varadas as pessoas terão que levar até entender o que Deus está ministrando a vida delas? Jezabel conhecendo o poder de Deus continuou obstinada, firme na prática do mal.

Muitos relutam em abandonar seu mal. Conversão é radicalizar, mudar de vida e definitivamente abandonar os caminhos ruins.

- Crente Robin Hood 

Robin Hood vivia na floresta de SherWood – Robin Hood era um ladrão que roubava dos reis para dar para os pobres.


Muitos crentes dizem: “Não dou dinheiro para pastor, faço caridade.” Sabe o que é isso? Filosofia de Robin Hood, pessoas que roubam do rei e dão para os pobres.

Onde você tem sido alimentado? Não permita que esse espírito entre no seu coração e lhe traga uma filosofia errônea.  As obras de caridade são uma bênção, mas não vá fazer obra de caridade com o dízimo, está errado!

Judas era adepto da filosofia de Robin Hood: “Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?” João 12.5.

O que é mais importante, o que o homem fala ao teu respeito, ou o que Deus diz ao seu respeito?

-  Crente despojado

Todos já leram o sermão do Bom Samaritano. Precisamos de mais homens bons samaritanos. Ref: Lc 17.16.


A Bíblia diz que quem ajuda aos necessitados, empresta a Deus. Você pode escolher a forma como quer viver, é bom lembrar que a sua escolha, não implica necessariamente em acerto.

Deus tem o tempo dele, é o homem que deseja apressar o andar da carruagem. Seja como o bom samaritano, um homem despojado de si mesmo.

Pr. Messias  (Inglaterra)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário