domingo, 5 de maio de 2013

Escolhas

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias ...”
Deuteronômio 30.19-20


Pessoas inseguras tem algumas estratégias para esconder a insegurança, uma delas é a arrogância e a prepotência.


Deus nos deu liberdade de escolha e quando andamos fora dos Seus propósitos, o Senhor se entristece, mas não nos impede de fazer o que queremos.

O fato de conhecermos a Deus não significa que Ele colocará um tapete vermelho para passarmos. Teremos problemas, lutas, mas Deus nos garante que a cada luta que passarmos Ele estará conosco.

Deus não pode tirar os desafios da nossa vida senão nos tornamos crianças. O Senhor nos deixa enfrentar as dificuldades e Ele as permite até onde conseguimos ir.

O fato de muitas vezes estarmos sós na batalha não significa que as pessoas ao redor são ruins, é Deus querendo nos mostrar a soberania d’Ele sobre a nossa vida.

Quando Deus tem promessa para você, fique no seu lugar, aja direito, que Ele operará o milagre.
As nossas escolhas não refletem apenas na nossa vida, mas em toda a nossa descendência!  Não desrespeito apenas a nós, mas aqueles que dependerão de nós.

Precisamos aprender a confiar mesmo que não entendamos muita coisa, porque o Senhor sabe, Ele entende e qualquer decisão d’Ele nos levará a vitória! Que a nossa fé seja pautada na nossa confiança no Senhor! 

O tempo é do Senhor, as coisas não acontecem do nosso jeito, nem nosso tempo, mas no tempo do Senhor e o resultado será a vitória para a glória do Senhor Jesus. 


“Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações e sede agradecidos!” 


Dra. Elizabeth Pimentel
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário