domingo, 30 de novembro de 2014

Não baixe a guarda da fé!

“A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
 Isaías 40.25-31

Precisamos sempre manter a nossa guarda espiritual alta. O escudo da fé empunhado. Não baixe a guarda da fé. A Bíblia não te autoriza se render diante das situações. Precisamos viver de acordo com a Palavra de Deus.

- DEUS NÃO SE IMPORTA COMIGO?

Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?

Era a pergunta do povo para Deus. Muitas pessoas têm a impressão que nada está dando certo. Que Deus não se importa. Tem gente que acha que o Senhor se esqueceu deles.

A pessoa passa a ter uma postura cínica diante da vida. Tenha o ânimo renovado! Deus é o nosso porto seguro e podemos descansar n’Ele.

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão.”

Existe um Deus que pode e quer te abençoar! O Senhor não fará os problemas desaparecerem como num passo de mágica, mas irá capacitá-lo para vencer!

Nos problemas Deus forja o nosso caráter. Às vezes passamos por lutas para aprendermos a ser mais simples, para aprenderemos a valorizar as bênçãos do Senhor.

Quem sabe você está passando por lutas para aprender a valorizar mais as coisas eternas que as passageiras?

Os problemas nos capacitam a ajudar outras pessoas que passarão pelos problemas que passamos e vencemos. Muitas vezes Deus não nos tira das lutas, mas, nos dá força para passarmos por elas. Deus te dará forças e restaurará o seu vigor.

FICAR CANSADO É ALGO NORMAL, ATÉ OS JOVENS SE CANSAM!

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
Mas os que esperam no Senhor tem suas forças renovadas! Creia que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e à partir de situações difíceis, Deus nos traz bênçãos. Da cruz Ele traz salvação!

Deus tem o poder para transformar a luta em bênção nas nossas vidas! A promessa de renovação para as nossas vidas é para aquele que confia no Senhor!

Confia em Deus! Muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é o que o Senhor determinou. Pare de viver na sua força, busque a força de Deus para a sua vida!
A quem você compara o Senhor? A quem se assemelha o SANTO?
Não se estresse com pequenas coisas, Deus está cuidando das grandes coisas!


Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário