domingo, 5 de junho de 2011

É pré requisito nascermos de novo

João 11.12 e 13
Vim de uma família onde tenho 10  irmãos. Nasci num lar evangélico, e a palavra de Deus diz em João 3, que quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
Meu pai fazia de tudo para nos levar para a igreja.  Muitas vezes não queria ir, mas aos 18 anos tive a minha primeira oportunidade, jogamos um campeonato e ficamos na terceira colocação. Mais tarde fui convidado para jogar numa equipe profissional em Curitiba. Foi providencial. Em Recife, tinha más amizades  e Deus foi me abençoando.
O Senhor me levou para uma terra muito gelada, que é Curitiba.  Lá me aproximei de Jesus outra vez.  Desenvolvi muito rápido profissionalmente. Em 1990, jogamos o campeonato brasileiro e fomos vice-campeões e pela primeira vez fui chamado para a Seleção Brasileira.
Eu achava que tudo que acontecia na minha vida era pela força do meu braço. Fiquei muito enjoado, insuportável. Seleção Brasileira, 18 anos, ganhando razoavelmente bem e depois fomos campeões mundiais em HONG KONG e fui eleito o melhor ala direito do mundo pela FIFA.
Quando perdia alguma coisa, corria pra Deus, Ele me abençoava e eu me afastava.

Conheci minha esposa num congresso. Na equipe que eu jogava ninguém sabia que eu era crente, e  meus pais resolveram ir para esse congresso que haveria em Fortaleza.
Eu tinha um guarda roupa com várias roupas e também tinha roupa de Crente. Era um mascarado. Ninguém dos meus colegas sabiam que eu era cristão, mas em 1992, tudo começou a mudar na minha vida. Cássia (minha até então namorada, futura esposa) aceitou a Cristo como Senhor e Salvador e ela passou a criticar minhas atitudes, ela não continuaria comigo se eu não firmasse um compromisso com Deus. Posteriormente nos casamos e tivemos muitas crises existenciais.
E numa dessas crises, tive uma possessão demoníaca. Estávamos no quarto do hotel, brigamos e eu sai sem rumo. Escutava literalmente uma voz dizendo: "se joga na frente desse carro, desse ônibus."
Minha esposa,  depois dessa briga, se ajoelhou no quarto e começou a clamar pela minha vida.  Voltei para casa debaixo da misericórdia do Senhor e em junho de 1994, nasci de novo. “Ele nos amou primeiro.” Fui um homem que não via Deus agindo na minha vida e não considerava ser importante ter um relacionamento com Deus. Quando aceitei a Jesus comecei a falar do Seu amor para as pessoas.
Muleque, pobre que saiu de salgueiro, interior de Pernambuco, não imaginava que Deus tinha um plano na minha vida.
Tive a oportunidade de falar o que Deus fez na minha vida no programa da Xuxa, e no programa do Faustão.
No primeiro mundial de clubes para a Europa, fui o destaque. Havia treinado em russo a frase: "Toda honra e glória sejam dados ao Senhor Jesus Cristo."
E quando as perguntas dos repórteres vieram: A quem você dedica essa vitoria? Respondi: Dedico essa vitória... e  recitei a frase em russo. Todos ficaram de pé e aplaudiram em pé mais de três minutos.
Pra você que vive como um igrejeiro, que diz que é evangélico por modismo, não perca seu tempo vivendo uma vida mascarada. Nicodemos sabia a lei de frente pra trás e de trás pra frente, mas Jesus disse que ele precisava nascer de novo.
A coisa mais importante que aconteceu na minha vida não foram os títulos que conquistei, foi ter tido um encontro transformador com a pessoa de Jesus Cristo.
Jesus é o essencial na minha vida, Glória a Deus!
Manoel Tobias no Culto Evangelístico na Igreja Batista Getsêmani
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário