domingo, 19 de junho de 2011

Você sabe quem você é?

Ref: Jeremias 1.5,6.

Na vida temos um grande desafio. Para mim o desafio como pastor é fazer as pessoas entenderem seu valor de forma equilibrada, não pensando de si mesmas mais do que são e nem menos.
Napoleão pensava muito de si mesmo. Ele queria dominar o mundo e como estrategista de guerra conquistou muitos povos, entretanto perdeu para uma tempestade de gelo que dizimou seu exercito.
Hitler foi abusado quando criança, sua mãe foi maltratada por patrões judeus e ele canalizou toda sua ira a fim de acabar com o povo judeu. Ao entrar no exército, com sua eloqüência convenceu milhares dizendo que  todo o problema que Alemanha  passava era proveniente do povo  judeu.  Milhões foram vítimas do ódio desse homem que pensava muito a seu próprio respeito.
Homens como Herodes, Saul, Nabucodonosor incorreram nesse problema. Pensar que somos mais que o próximo é um grande problema, assim como pensar que somos inferiores aos outros também.  “Ame o seu próximo como a ti mesmo.”
Quando Deus criou o homem, ele pensou coisas boas pra ele, o Senhor nos valoriza.  Quem nos formou foi o Senhor.
“Antes de te formar no ventre materno eu te escolhi.”
Somos separados por Deus, ele nos formou, nos separou e nos designou como profetas ás nações.  Existem muitas pessoas que estão mundo, mas são separadas por Deus e por isso não são felizes no que fazem.

Não permita que as ‘glórias do mundo’ façam de você uma pessoa que pense de si mesmo mais do que convém.

Ache um equilíbrio, peça a Deus para ser uma pessoa temperada e que entenda a realidade do versículo: “Antes de formá-lo no ventre eu  escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às  nações.” Jr 1.5.
Seja um profeta na sua casa, na sua escola, no seu trabalho... Talvez você pense que você não tem valor, que não é ninguém. O destino que o diabo tinha para todos nós era  a morte, mas Jesus morreu para  que tivéssemos vida, para que saibamos quem somos em Cristo e que dependemos totalmente d’Ele.



Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

Um comentário:

  1. Quando sabemos quem somos em Cristo, não nos prostramos, nem nos ensoberbecemos. O Senhor Jesus é o nosso norte e olhando pra ele não vacilamos!

    ResponderExcluir