domingo, 5 de junho de 2011

Não olhe pra trás

Ref: Lucas 9.57-61
“Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.”
Somente ouvir a pregação não traz muita utilidade, podemos nos tornar um poço de conhecimento, mas não sofremos o impacto que realmente a Palavra de Deus trás.
A Bíblia diz que devemos ouvir e reter. O que roubava, não roube mais, o que adulterava, não adultere mais, o que mentia, não minta mais e assim por diante.
A Palavra de Deus é transformadora e quando colocamos em prática o que escutamos, nos tornamos frutíferos. O que escuta a Palavra e não muda, sofre condenação.
Se não tivermos conhecimento, seremos julgados como quem não sabe; é o caso dos índios que nunca ouviram falar de Jesus.

E se alguém que começa a caminhada cristã olhar pra trás? A mesma terá uma trajetória torta, indefinida.
Às vezes você já foi patrão e hoje é empregado. Não viva como se fosse patrão, não olhe pra trás. Adéque-se à nova realidade e seja sempre honesto independente da posição que você esteja ocupando.  Do contrário você se perderá.
Abaixar o padrão de vida é muito difícil. Ser mandado quem já mandou? Quem já teve dinheiro para emprestar aos outros e de repente pedir emprestado? É muito duro. Se esta é a sua realidade, olhe pra frente.

“Quem olha pra trás, não é digno de honra.” O nosso passado só deve ser lembrado para tirarmos lições para o presente e o futuro.
 “.... permita-me ir primeiro sepultar meu pai.” Lc 9.59
Sepultar um pai é muito importante. Mas existem coisas superiores ao que é importante. O chamado do Senhor Jesus para as nossas vidas é mais importante, porque existem pessoas vivas precisando ouvir falar do amor de Deus.
Todos nós temos prioridades, mas a obediência a Deus deve suplantar todas elas. Os sonhos e as realizações são inerentes aos seres humanos, mas o compromisso com Jesus nos confere honra.
O Senhor Jesus deseja que iniciemos a nossa caminhada com Ele, olhando pra frente. Lembre-se: “Quem  põe a mão no arado, e olha pra trás, não é digno de servir a Cristo.” Quem olha pra trás entorta o futuro.

Depois disso Jesus designou 70 pessoas, (Lc 10.1) para levarem a Palavra de Deus em todas as cidades em que Ele haveria de ir. Aquele homem passou por um teste e não compreendeu, Ele olhou pra trás.
Não olhe pra trás.
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário