sexta-feira, 24 de junho de 2011

A Palavra


 “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua Glória, glória como do Unigênito do Pai,cheio de graça e verdade.” Ref: João 1.14
A Palavra de Deus é tudo e se não fosse a Palavra de Deus não estaríamos aqui, o ministério não existiria, nada existiria. Ref: 119.54 “Os seus estatutos tem sido os meus cânticos, no lugar das minhas peregrinações.”
Sem a palavra de Deus eu não teria nada e logo cedo na minha caminha cristã, aprendi o valor da Palavra de Deus na minha vida.
Eu queria aprender tanto da Palavra que entrei num curso teológico. As letras das minhas canções são sobre a Palavra. Existem muitas canções que não há clareza. Sempre tive a preocupação de ser bíblico não só nas composições, mas em todas as áreas da minha vida.
Há três verdades nesse versículo.


O verbo se fez carne
A expressão verbo refere-se a Jesus Cristo. A palavra é Jesus.  Jesus é chamado de verbo e está em maiúsculo na Bíblia. Deus é a Sua própria Palavra, o que signfica dizer que é muito mais que escrita, que os 66 livros que foram escritos em épocas diferentes. Quando recebemos Jesus na nossa vida, a Palavra entra nós.



João 6.66 “A letra mata, o Espírito quem vivifica, as palavras que vos digo são espírito e vida.”
Quem rejeita a Palavra, rejeita Jesus, porque Ele é a Sua Palavra.

“No princípio era o verbo, o verbo era Deus e o verbo estava com Deus.”
O contato com a Palavra  é um encontro com Deus. O endereço do avivamento é a Palavra de Deus.


Por quê aconteceu o Petencoste em Atos 2? Porque no final do livro de Lucas, Jesus deu uma palavra: "Ficai em Jerusalém, até que do alto sejam revestidos de poder." Foi essa palavra que desencadeou o mover que houve no meio deles.


Habitou entre nós
O objetivo de Deus é fazer morada em nós. A Palavra veio residir em nós. Cl 3.15 “A palavra de Cristo habite ricamente em vós.” É muito mais que lê a Bíblia, muitos não entendem a Bíblia porque a mesma não faz morada neles.
A ação sobrenatural da Bíblia revelada é para os que tiveram um encontro com Jesus. “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra...”

 “Há todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de ser chamados filhos de Deus.”


Quando você recebe a Palavra, você recebe o filho de Deus.

Existem pessoas que precisam de 'movimento' para ser avivadas.  Isso não é necessário, porque a fonte do avivamento está na Palavra de Deus.


O falar em línguas é o avivamento? Pode ser uma manifestação, mas, avivamento é a presença de Deus em nós e se a Palavra de Deus habita em nós, temos a presença Divina.
Deus é amor, se Ele vive em nós, o amor chegará onde estivermos. Deus é justiça, se Ele vive em nós, então onde estivermos a justiça chegará também.


Viva nessa dimensão do cristianismo.


E vimos a sua Glória
Ando há 37 anos com Jesus e vejo a Sua Glória e essa glória me inunda e sou um canal da Sua glória. Tudo em nós fica diferente quando estamos com Jesus.



Jesus é sem educação, bocudo, linguarudo, maledicente, fofoqueiro? Não. Se Jesus habita em nós, então essas coisas não podem estar nas nossas vidas.
Jesus é educado, civilizado, responsável e se Ele habita em nós, devemos ser assim também.
O ministério confiado a você é a expressão da glória de Jesus e se não está sendo, existe algo errado que precisa ser corrigido. Ministério não é realização, ministério é para exaltar o Senhor, edificar a igreja, e alcançar os perdidos, se o nosso ministério não cumpre essa tríplice função, estamos desqualificados.


Pr. Adhemar de  Campos no Congresso de Dança Getsêmani Águias na Dança
Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

Nenhum comentário:

Postar um comentário