sábado, 28 de julho de 2012

Vivendo segundo as suas prioridades!

O que é prioridade? É aquilo que tem direito a vir em primeiro lugar, que precisa ser feito em primeiro lugar. Como você define as prioridades?  Jonh Madison, um pastor norte-americano disse: “O nosso sucesso depende da nossa agenda diária” 

Muitas vezes nossos alvos não são atingidos porque fazemos em primeiro lugar o que poderia ser feito em segundo lugar. 
“Quando o assunto é prioridade nada é tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito em primeiro lugar.”
Peter Drucker
Quais são as suas prioridades? Quero dar uma dica a você alcançá-las.

1ª) Escreva cinco prioridades, ponha numa gaveta e deixa-as amadurecendo.
2ª) No dia seguinte, leia novamente essas prioridades. 
3ª) Ore e as entregue a Deus. 
4ª) Depois trabalhe duro.  
A 5ª prioridade é não avançar para a 2ª prioridade sem ter conquistado a 1ª.

Quero trabalhar com você algumas prioridades que são as minhas prioridades!

1ª prioridade: Tempo
O tempo é algo importante – talvez uma das prioridades mais importantes da minha vida seja o tempo. Se tivesse que economizar tempo ou dinheiro, economizaria tempo, porque dinheiro a gente corre atrás, mas cada segundo que passa da nossa vida não volta nunca mais.

Tudo que você conquistou na vida demandou tempo. O tempo é a moeda mais valiosa que temos. Temos que ter tempo para o lazer, para a nossa vida pessoal, para o trabalho, etc.

2ª prioridade: Saúde
Quando estamos bem de saúde trabalhamos melhor, relacionamos melhor com as pessoas. Eu tenho muito cuidado com minha saúde! A disposição para namorar quando estamos bem de saúde é muito melhor!

Muitas vezes não cuidamos do nosso sono, da nossa alimentação, da nossa qualidade de vida porque invertemos valores.  Às vezes damos mais atenção a saúde do nosso animal de estimação, do que a nossa própria.

3ª prioridade: Informação e Conhecimento
Nesse mundo em que as informações mudam em segundos, informação e conhecimento são elementares. Essas duas coisas juntas podem aumentar o valor que você tem e o valor do seu negócio. Precisamos compartilhar as informações que temos porque elas geralmente têm um prazo muito curto! Hoje tem poder, quem tem a informação e as compartilha, porque quem dá a informação a recebe.

Se seu patrão não investe no seu progresso profissional, invista em você mesmo, porque ainda existem empresários no nosso século que quanto mais ‘topeira’ o funcionário for melhor.
O jornal mais lido no Estado de Minas Gerais traz mais informação do que as pessoas que viviam no século XVIII, XIX, recebiam numa vida inteira.

Encha seu HD mental de informação. Especialistas dizem: Você quer ter sucesso? Invista em relacionamento e conhecimento.

4ª prioridade: Dinheiro
O dinheiro não é bom, nem mal, o dinheiro é neutro. A questão é como usamos o dinheiro.  “Aquele que ama demais o dinheiro nunca vai se fartar dele.” Salomão

“Se você quiser saber algo sobre o caráter de uma pessoa, veja como ele usa o dinheiro. O dinheiro não muda o homem, apenas o desmascara” Henry Ford

5ª prioridade: Construir relacionamentos
Tudo acontece por meio de pessoas. Relacionamento para mim é tudo. Existem estudos que dizem que:

. 85% do nosso sucesso vêm dos relacionamentos que fazemos ao longo do tempo.
. 71%  dos negócios ocorrem pelos relacionamentos e não pelo produto em si.

. 87% das pessoas fracassam porque lhes falta habilidade para relacionar com as pessoas.  Existem pessoas que têm o gênio complicado, que estouram por qualquer coisa.

Há pessoas que passa uma ‘mosca’ na frente delas e parece que está passando um ‘elefante’.  Construímos relacionamentos verdadeiros, na base da confiança. Segundo estudos confiança é a cola que gruda os relacionamentos.

6ª prioridade: OraçãoConheci a Cristo no ano de 2000, através da minha esposa e a partir dali aprendi o valor da oração. 
 Sucesso não é só dinheiro, é deitar a cabeça no travesseiro à noite e dormir, é ter um bom relacionamento com a família, é ter saúde, é sorrir.  Nada vale na vida se não for pela graça e misericórdia de Deus.

Quando vou fazer palestras eu oro antes – hoje estou mais orando do que estudando.
A oração é fundamental – até porque a oração feita por um justo tem muita força!

Não tem oração fraca, nem oração forte – Deus escuta toda oração e a seu tempo responde a todas à sua maneira.

A oração é a prioridade mais importante – “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.”

Professor Menegathi
Edição: Renata G. Santana

Um comentário: