domingo, 5 de agosto de 2012

Baseie sua fé na Rocha que é Cristo!

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mateus 7:24-27

A diferença do evangelho para outras religiões é justamente a prática. O evangelho não é filosofia, toda a Bíblia leva à prática. Quantos maridos e esposas após participarem de cursos na igreja aprendem como agir no casamento? Essas pessoas erravam antes porque não sabiam como agir, mas depois de aprenderem, mudam o comportamento.

Entretanto, existem pessoas que sabem que estão erradas e continuam errando. A Bíblia diz que obedecer é melhor que sacrificar. Quando tomamos a posição na nossa vida de obedecer e aceitamos a admoestação, o conselho, Deus nos abençoa.

CRISTIANISMO É PRÁTICA

No casamento o respeito muitas vezes suplanta o amor. Quantos maridos chegam e trocam o canal da televisão na ‘cara’ da esposa, não a respeitando? E quantas mulheres desrespeitam seus maridos na frente e nas costas?

Na rua nos deparamos com pessoas abusadas, pessoas que não têm respeito por ninguém, nem por nada – isso acontece muito no transito e é justamente nessas horas a oportunidade para colocarmos o nosso cristianismo em prática.

Jesus disse que quem ouve a Palavra de Deus e a prática é comparado ao homem que é sábio que edificou a sua casa sobre a rocha – ou seja; o sábio baseia  a sua fé naquilo que é sólido.

Deus guarde minha vida de um escândalo, de um tropeço... O Pr. Paul Yong Choo veio em São Paulo e numa palestra para pastores e líderes disse : “Quando eu tinha 20 anos desejei casar, estava sendo muito tentado – nos primeiros anos de casado , percebi que continuava sendo tentado, achei que era coisa de recém- casado, os anos passaram e as tentações continuaram. Percebi aos 65 anos que as tentações aumentaram das maneiras mais absurdas.” Não baseie sua fé em homens, em pessoas.
As tentações sobrevêm sobre todos a questão é estarmos firmes na Rocha que é Cristo.

Muitas pessoas proeminentes, maduras, caíram, por quê? Porque muitas vezes a casa das pessoas não estava construída sobre a rocha, mas sobre a areia. Não baseie sua fé em homens, em pessoas.
 “Olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé...” Se olharmos para o homem pereceremos!

Quem coloca as expectativas em Cristo, pode passar por muitas adversidades, mas essa pessoa vence! Jó passou por problemas terríveis, mas a fé dele estava no Senhor. “Eu sei em quem tenho crido..”

Nas maiores crises da minha vida surgiram os melhores livros que escrevi. Nas maiores dificuldades da sua vida Deus aumentará sua fé n’Ele.

Deus conhece a sua estrutura, Ele entende você!  Quem vive o que Deus ensina o Senhor o compara a uma pessoa sábia. Podem vir dores, lutas, até mesmo a morte de uma pessoa querida, mas aquele que prática a Palavra de Deus não esmorece, porque a fé dele está firmada na Rocha que é Cristo! Baseie sua fé na Rocha!

Tome cuidado com os prazeres momentâneos, porque na hora que a tempestade vier, a sua casa poderá transformar-se em ruínas!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G.Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário