sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mude a você mesmo!

Infelizmente ou felizmente, não conseguimos mudar as outras pessoas. Temos apenas o poder de mudar a nós mesmos.

Tentar mudar o outro ou fazer os outros escolherem entre quem gostaríamos que eles fossem, não adianta, só cria atritos. Aprendi a mudar o que posso mudar - a mim mesmo; deixo o que não posso mudar para Deus - os outros. Deus é poderoso para fazer aquilo que sou incapaz de fazer.

Quem ama e quer o bem dos outros é uma boa pessoa. Lógico que há limites para esse cuidado. Mas quando o outro não enxerga meu ponto de vista, o caminho não é ficar apontando seus erros. Erros quando apontados têm a tendência de aumentar.

Melhor focalizar os lados positivos dos outros, não os negativos. Tento dialogar sem discutir. Não aponto erros, aponto soluções. Não digo o que está errado, digo como me sinto. Não culpo os outros, ou os outros ficarão na defensiva e se defenderão, atacando.

Procuro  não colocar ninguém contra a parede. Tem hora que não dá para escolher lados. Então, tento amar a todos. Melhor não concorrer com ninguém. Falar bem de todos dá mais fruto do que criticar. 

Quando não consigo dar jeito nas coisas, Deus dá jeito naquilo que parece não ter jeito.

"Tudo quanto, pois, queres que os homens lhe façam, faça você a eles; porque esta é a Lei e os Profetas." Mateus 7.12

Pr. Silmar Coelho
O Pr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho e é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar



Assista o DVD: "Transformando a Família!"
O casal estava vivendo o dia mais feliz de suas vidas. Tudo era festa, regozijo e celebração. Quando menos esperavam, algo imprevisível aconteceu. Num momento sonhos e alegrias foram desfeitos. Como encarar os familiares? Como resolver a situação? Muitas famílias felizes encontram o caos e a dor. Esta palavra cheia de esperança lhe trará alento e paz. Mesmo quando tudo parece acabado e todas as tentativas derem em nada, DEUS está presente para trazer solução, Seu casamento cai experimentar um vinho novo. A transformação está ao lado. Um milagre bate a sua porta.
Adquira este e outros produtos na loja: www.lojaasas.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário