sábado, 4 de agosto de 2012

Ensinos preciosos para a sua vida!

Como você trata o seu muro de proteção? Acredito que liderança não pode ser só exigir. O  que você tem dado, com tem abençoado aqueles que estão ao seu lado?
Os pastores do meu ministério que vivem do evangelho tem plano de saúde ‘top’ do Bradesco.  Quando envio um pastor para outra cidade, pago a  conta de água, luz, digo a ele para escolher um bom lugar para murar, porque quero que ele desempenhe bem o ministério.

No meu muro de proteção não trato todos iguais, aprendi  isso com Mike Murdock. Se tratarmos todos iguais como privilegiaremos  a lealdade?
Tenho pastor auxiliar que mora em condomínio de rico no RJ, o aluguel da casa dele é R$5.000,00, dos 180 pastores no meu ministério tenho 20, que são meu MURO DE PROTEÇÃO mais chegado, trabalho com esses em outro nível.  Privilegio esses pastores.  Mas não podemos fazer dessa maneira para todos. 


Tem pastores que só sugam, exploram e nunca privilegiam o seu MURO DE PROTEÇÃO, que é representado por aquelas pessoas que são fiéis ao líder até debaixo d’ água.  Existem líderes que nunca privilegiam os que estão ao seu lado - só dão aumento de salário quando o sindicato dá aumento.

Quer saber por que em muitos casos há divisão? Porque há pastores que tratam todos como ‘cães’ “Venham a mim e o resto que se ferre!” Duvido que arrebentem a instituição que presido.

Napoleão Bonaparte diz: “Líder é um mercador de esperança!” Há pastores que só usam o púlpito para coisas negativas. Na igreja desse pastor só há testemunhos de pessoas pobres que operam milagres - rico é o diabo.  Mateus 25.15, diz que Deus usa cada um conforme a sua capacidade. Ou seja; cada um na sua área.

Há os ‘boçais’ da teologia, que dizem que a igreja brasileira está fracassada – que tem quantidade, mas não tem qualidade.  São os Mercadores  de Desastres. A igreja brasileira está crescendo no nosso país minha gente!

Os Mercadores de Desastres  vivem metendo o ‘pau’ na igreja . Eu sou Mercador de Esperança!  A coisa pode estar feia, o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer.
Paulo diz: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fp 3.14.

Abre a cabeça dos crentes Jesus...  Eu creio na soberana vocação.  Paulo tomou pedrada, varada, foi caluniado, difamado... O que você acha disso?  Isso é treino, Lei da Recompensa.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho TERÁ UMA RECOMPENSA. I Co 15.58

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4.7-8

Deus trabalha com a Lei da Recompensa. Você trabalha como um cão, um cachorro,  se priva da sua esposa, dos filhos, em prol do ministério, e continuará vivendo num barraco? Isso é hipocrisia!


Conheço os caras que metem o pau  na teologia da prosperidade, nenhum deles anda a pé ou de metrô, e ficam um bando de bobo acompanhando esses otários.

Há o que nem aquilo que o beneficia - o miserável quer.  Estão reclamando do salário que você ganha? Leia Gálatas 6.6 pra eles! Leia números 18 e 35, e veja como Deus tratava o sacerdote.  


E tem gente que faz apologia de miséria. O dízimo era do sacerdote. Não estou falando de explorar a igreja - mas como você, que  trabalha com um ‘cão’ não vê recompensa? Nem Deus quer isso!
“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.Fp 4.12.


Se eu tiver de passar necessidade, ser preso, vou por causa do evangelho.  Não tenho problemas, porque tenho convicção de que Deus me chamou...

Existem pastores que estão vendo seus filhos irem  para o inferno, porque os mesmos só conheceram a privação. Dê uma vida de dignidade para seus filhos. Não se preocupe com as pessoas que o criticam.

“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fp 3.14.

Qual é a sua soberana vocação? Servir a igreja, servir o povo de Deus, FAZER A VONTADE DE DEUS!
Pr. Silas Malafaia no Programa Vitória em Cristo 04/08/2012

Edição: Renata G. Santana


Assista o Programa Vitória em Cristo, todo sábado, a partir das 9h na Rede TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário