terça-feira, 7 de agosto de 2012

Os fenômenos do evangelho

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” 
Marcos 16:17-18

Creio num evangelho de vitória, de triunfo, quem erra e tropeça somos nós, mas o evangelho é vivo e continua poderoso para fazer de nós vencedores em Deus.

O Senhor Jesus inicia suas últimas instruções aos seus discípulos dando uma palavra de desafio – na verdade, são mais que palavras – Ele inicia uma frase que é um desafio: “Quem crer e for batizado será salvo”  A chave reside de agora em diante nesse desafio.

No texto Jesus se referia a todos que cressem e haveriam de crer no Seu nome.  Vivemos dias no meio do povo evangélico em que há um contrassenso. Qual é? Crentes que não creem. Pode existir isso? Pode, são crentes que não acreditam nos mistérios de Deus nem na vida ativa da igreja.  

Acompanhe a visão daquele que Deus colocou sobre líder sobre a sua vida! O homem de Deus segue a direção do Espírito de Deus e crê no que a Palavra de Deus diz:  O Senhor Jesus salva, cura e liberta – Ele é poderoso! Você ainda crê no evangelho que salva cura, liberta, e batiza com o Espírito Santo? Essa mensagem é para você!

Iº fenômeno:  Espírito Guerreiro

“Esses sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios;

Se você crê, você está incluído nisso. “Em meu nome expulsarão os demônios e pegarão nas serpentes...”  Isso significa que você dominará a circunstância adversa e ela não lhe causará dano.  Significa que satanás está debaixo dos seus pés e você no controle da situação no nome de Jesus.

Existem pessoas que tem espírito de guerreiro e mente de gafanhoto – pensam pequeno. Toda mentalidade pequena tem que ser extirpada em nome de Jesus.  Se acreditarmos no que a Palavra de Deus diz as bênçãos nos alcançam. Jogue fora o relatório do medo em nome de Jesus e creia no que a Palavra de Deus diz. Deus vai te dar a vitória, vai mudar sua circunstância, você vai vencer em nome de Jesus!
Dentre os espias os que tinham mente de gafanhoto eram dez e os que tinham o espírito guerreiro eram dois – os nomes deles?  Josué e Calebe! Receba o espírito guerreiro de Josué e de Calebe.

II fenômeno: Fogo adorador

“Falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes...”

Um dos atributos principais do falar em línguas é adorar a Deus. O Senhor é glorificado quando somos tomados no mistério das línguas estranhas. (Fogo adorador)

Adorar não e só cantar, não é só tocar um instrumento – adorar a Deus é viver uma vida de  honestidade, é ter um comportamento sadio, é nos mantermos puros onde todos estão corrompidos, é nos mantermos santos, onde todos estão se prostituindo – adoramos a Deus com as nossas atitudes.

Fazendo um estudo da Bíblia veremos que todos os grandes homens de Deus eram adoradores. Josué era um adorador. Moisés também. Gideão quando foi comissionado para libertar o povo de Israel dos midianitas, adorou ao Senhor.

Deus nos criou para adorar. Os nossos músculos, tendões, foram feitos para articular. Precisamos articular palavras de adoração.  O Senhor é o nosso rei, o Senhor é a nossa cura, o Senhor é o nosso médico, o Senhor é a nossa vitória, o Senhor é o nosso líder, o Senhor é o nosso Deus, o Senhor é o Todo Poderoso – articule palavras de adoração ao Senhor.

III fenômeno: Autoridade de campeão

“E  porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão..”

Não pregamos no nosso nome, pregamos no nome de Jesus e esse nome é o único nome que quando pronunciado tem efeitos imediatos.  Fale o nome de Jesus – Esse nome é mais poderoso que qualquer outro nome. O efeito desse nome é extraordinário!

O nome de Jesus está acima de todos os nomes! Se esse nome está acima de todos os nomes, esse nome está acima de todos os problemas.  Está acima da enfermidade, está acima da angústia, está acima do medo, está acima da aflição, está acima da insegurança, está acima da falta, está acima do nome dos grandes pregadores, dos grandes jogadores, dos grandes líderes mundiais, está acima de qualquer nome que já passou e existiu nessa terra, o nome de Jesus está acima do nome de satanás, por isso a vitória está em suas mãos!

Bp. Jessé  Maurício
Assembléia de Deus em São Cristovão -  RJ
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário