terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Como vencer as adversidades?


“Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente. E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.  Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” 2 Samuel 12.15-20.

Enquanto estivermos nesse mundo teremos adversidades. Precisamos encarar as lutas sem blasfemar de Deus.  Há muitas pessoas decepcionadas com Deus.


Tenho 40 anos de evangelho e posso dizer que sou bem aventurada, o Senhor tem me sustentado. Um dia alguém me perguntou por que eu dava glória a Deus o tempo todo, que parecia que eu não tinha problemas. Respondi que tinha problemas, mas que o Senhor não tinha culpa deles.

Davi havia pecado e consertado com Deus – quando consertamos com Deus, Ele libera sobre nós o perdão.  

E aconteceu que seu filho, fruto do seu erro, adoeceu gravemente. O rei passava agora por uma adversidade. Talvez você esteja passando por uma situação muito difícil, não se desespere, porque não existe luta grande e sim um Deus que é grande!

Há pessoas que quando entram numa batalha abandonam a Deus. Se abandonarmos a Deus no dia da aflição, estamos decretando nossa total derrota. 

Deus falou claramente a mim que há muitas  pessoas prostradas, mas se elas quiserem, com o braço forte do Senhor, Ele irá levantá-los.  Se você crer o braço do Senhor irá alcançá-lo.
Davi orou, jejuou, ficou prostrado por causa do seu filho e no sétimo dia a criança faleceu.  Se algo aos seus olhos parece estar dando errado, espere em Deus, busque ao Senhor. Davi buscou ao Senhor!

Enquanto a criança estava enferma, Davi não comia e se prostrou, mas depois que a criança faleceu, Davi se levantou, se trocou e comeu. Os servos dele começaram a cochichar, eles não entendiam porque depois da criança morta, ele se reanimou. 

Eles não compreendiam que Davi entendeu que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Talvez algo esteja dando errado na sua vida porque é a vontade de Deus. Prepare-se porque Ele te levantará do pó, assim como foi com Davi! 

No Salmo 30.5, o próprio Davi diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Se você está prostrado, amargurado, Deus manda dizer a você que o seu amanhecer está chegando!

A Bíblia diz que Davi trocou de roupa - ele mudou de atitude, porque entendeu a boa e perfeita vontade de Deus mesmo estando seu filho morto e adorou ao Senhor - Adore!

Mais tarde o Senhor deu a Davi Salomão – o filho que se sentou no seu trono. Se você perdeu algo precioso, Deus manda dizer a você: Prepare-se porque o Rei vem aí!

Na hora das lutas não blasfeme, mas diga: eu sei em quem tenho crido! Creia, você pode estar envergonhado, mas não ficará para sempre envergonhado. Deus tirará você do pó e o colocará em lugar alto.

Quem sabe você entrou 2013 prostrado – anima-te porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e no momento certo, Ele o erguerá – porque no lugar da aparente derrota, Ele levanta um rei!

Pra. Luzia Viana no Culto da Vitória
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário