sábado, 5 de janeiro de 2013

Gente Feliz


Todo ser humano quer ser feliz, porque todos sabemos que não somos o que deveríamos ser, e nem vivemos no ambiente em que deveríamos viver. Somos marcados pela maldade e vivemos em um ambiente de sofrimento. Somos infelizes.

 A gente sabe disso por causa do testemunho que Deus dá de sua existência: Ele nos dá condições de vida e enche o nosso coração da noção de significado e de completude, permitindo, inclusive, que tenhamos momentos dessas realidades em nossa experiência de vida. (At 14.17)

 Esse testemunho de Sua existência, além de chamar-nos a atenção para a probabilidade da transcendência, nos faz perceber o quão distantes estamos abundância que, por vezes, de modo, aparentemente, aleatório, experimentamos.

Deus empresta-nos a sua bondade para que a maldade não seja o único conteúdo a dar o tom de nossa existência. (Tg 1.17) O que nos dá noção da possibilidade da vida abundante, porque nos lega ordem moral. Jesus veio para que a gente tivesse vida abundante (Jo 10.10) Ter vida abundante é ser salvo.

Vida abundante é vida plena de bondade, que não pode ser derrotada pela realidade de sofrimento que nos cerca, é vida feliz. Ser salvo é ser feliz!

Felicidade, como um conjunto de circunstâncias prévias para que alguém seja feliz, não existe na escritura.  O que a escritura explica é que tipo de gente é feliz. Ser feliz é pessoal.

Gente feliz, entretanto, afeta o ambiente para que este seja ambiente de felicidade (Mt 5.13-16). Felicidade, portanto, não é algo que se encontra, mas que se produz, como ambiente, para o bem de todos.

Ainda que o ambiente não seja suficiente para fazer alguém feliz, é papel de todo o que é feliz, reproduzir no ambiente que afeta, as condições que demonstrem a possibilidade de cada ser humano ser feliz (Mt 5.16).

Toda a escritura é para revelar o Cristo como o portador da vida abundante. A escritura, que revela o Cristo, descreve o que é ser gente feliz.

A chave para viver essa vida é sempre o Cristo. Porque todo aquele que invocar ao Cristo será salvo (Joel 2.32).  Ser salvo é ser feliz e produzir felicidade!
Pr. Ariovaldo Ramos ou simplesmente Ari, como muitos o chamam é escritor, articulista e conferencista com larga experiência na missão da igreja. Foi presidente da AEVB (Associação Evangélica Brasileira), Missionário da SEPAL, e presidente da Visão Mundial no Brasil. Atualmente ministra na Comunidade Cristã Reformada.

Twitter: @ariovaldo
Facebook: AriovaldoOficial

www.visaomundial.org.br
www.ariovaldoramos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário