terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Qual é a sua visão de Deus?

“Guardai, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra que passais a possuir;” Deuteronômio 11.8


As coisas que Deus prometeu se cumprirão na nossa vida. O que desejamos dependerá da nossa aplicação. Quando Jesus subiu ao céu disse aos discípulos: “Deixo-vos a minha paz!” Por que a paz é muito importante? Porque ela nos leva a ter atitudes sóbrias diante dos problemas. Se você tiver dinheiro e não tiver paz, no dia que não tiver dinheiro, se desesperará.

Precisamos de paz, de tranquilidade de mente para não perdermos o equilíbrio. Existe uma ilustração muito linda sobre a paz. Um navio naufragou e um tripulante conseguiu nadar até uma ilha. O resgate não chegava e a maré começou a subir e de repente ele começou a ver os tubarões. Então começou a clamar a Deus e em meio ao clamor chegou um navio que o resgatou. Quando ele estava dentro do navio o comandante disse a ele: “Moço, você tremeu hein?” Ele respondeu: “Eu tremi, mas a Rocha que eu estava sobre ela não tremeu!”

A visão que temos de Deus determina se teremos paz ou não. Ela determina a nossa vitória nessa terra

As pessoas nas mais diversas religiões têm uma visão deturpada de Deus. Muitos têm Deus como um Deus irado, distante, inatingível, mas na oração do Pai Nosso, por exemplo, Jesus quebrou tudo isso, chamando Deus de pai. Jesus Cristo veio trazer Deus para perto do homem.

O texto: “Guardai, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes” Mostra que Deus quer ver seu povo forte. Quanto mais obedecermos a Deus, mais forte seremos. Mais Deus terá prazer em nós! O Senhor não é carrasco, Ele é pai e deseja nos abençoar.

Não podemos pensar que Deus é como o nosso pai terreno. Talvez seu pai não seja uma referência para você – quem sabe você viu seu pai maltratar sua mãe, o viu fazer coisas terríveis, ou até mesmo tenha sido violentado (a) por ele?

Muitas pessoas têm uma visão deturpada de Deus porque a própria vida os feriu! Há pessoas hoje que não querem nem ouvir falar em Deus. Mas Deus é Pai!

A Bíblia diz: “Qual pai sendo mau se o filho pedir um pedaço de pão lhe dará uma pedra? Quanto mais o vosso Pai celestial...”

Deus quer que guardemos seus mandamentos para que nos tornemos fortes e não oscilantes.  Não perca a visão correta de Deus por causa dos problemas. Não coloque os olhos nos problemas coloque-os em Deus.


e entreis, e ocupeis a terra que passais a possuir;”


O povo de Israel tinha um objetivo e nada poderia os desvirtuar desse objetivo. Se você teve um pai ou uma mãe que não prestou, seja você que preste. Se você teve um mau patrão, quando você for o patrão seja bom e assim sucessivamente.

Que você sempre tenha a visão que os mandamentos de Deus são para que você prolongue seus dias – não tenha uma visão distorcida de Deus.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário