sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Deus, eu e meu coração - uma relação saudável!

A Palavra de Deus em Provérbios 4: 23 diz: “Sobre tudo que se deve guardar, guarde seu coração, pois dele procedem as saídas da vida

Deus é bem específico quando nos ensina a guardar, porém ao estar solteira (o), nosso desejo é expor o nosso coração! 

Mas,  através dessa palavra, quero incentivar os leitores a expor o seu coração aos céus, através de uma vida consagrada, pois temos facilidade em expor o que sentimos para amigos e pessoas bem próximas, porém devemos expor ao Deus que nos sonda e nos conhece!
Eu que vos escrevo, tinha uma facilidade indescritível de falar de minha vida sentimental, pedia conselhos e ao me interessar por alguém, falava com amigas sobre meu interesse, até que comecei a buscar em Deus  e em sua Palavra sucesso pra minha vida sentimental e em um tempo de profunda espera, desabafei com os céus, expondo a seguinte frase: “Deus... As vezes o Senhor se esquece que és eterno e eu não!”

Liberei essa frase em um tempo de oração e quebrantamento profundo, pois já havia completado meus 30 anos, e essa é uma idade desesperadora, quando se está solteira (risos) pelo menos pra mim foi! 

Costumo dizer que quando temos 20 anos, fazemos uma lista para apresentar a Deus: Quero me relacionar com uma pessoa que tenha uma excelente condição financeira, que seja da cor tal, que seja alto (a), bonito (a) inteligente e que seja evangélico e etc.

Ao completar os 25 anos, sua lista já sofre algumas mudanças, de uma excelente condição financeira você ora pra que a pessoa seja trabalhadora simplesmente! E nessa idade, a cor já nem faz tanta diferença assim, se alta ou baixa, também já não influencia desesperadamente, você mantém os itens: “Bonito e Evangélico (a)”

Porém... ao completar seus 30 anos, você amassa a lista e diz pra Deus como eu disse: “Senhor, as vezes tu se esqueces que és eterno e eu não” (Risos) Nesse desabafo, o Espírito Santo me ensinou que a espera enriquece e enobrece o acontecimento! E por mais que pareça estranho o conselho de guardar o coração, Deus sempre terá razão em liberar sua gloriosa palavra como ensinamento a seus filhos amados, pois temos a impressão que o tempo de estar solteira (o) é muito longo, mais o tempo de casada (o) que de fato é longo... “Até que a morte os separe.” 

Leitores, coloque em prática essa palavra, continue com seu coração guardado em Deus, pois o tempo vem em que Deus não simplesmente fará um milagre em sua vida sentimental, porém Deus dará um espetáculo, te honrando e mostrando ao mundo e aos duvidosos que esperar N'Ele e ter o coração guardado N'Ele, ainda é o melhor a ser feito!

Em Cristo...
Vânia Franco

Cantora e preletora, Vânia Franco é fundadora e líder do Ministério Formando Ex-Solteiros, membro do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu (RJ) - Pr. Marcus Gregório é casada com Carlos Rocha e autora dos livros: "Do Processo para o Sucesso", "O Ministro e o Sinistro", "Em Deus tudo começa quando o Eu termina", "Formando Ex-Solteiros". 

Contatos:  www.vaniafranco.com
(021) 7873-1672.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário