quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Avivamento

Durante a história da humanidade temos noticias de vários avivamentos. O avivamento é a manifestação direta de Deus no meio dos homens. Deus rasga o céu e desce. (Is 64.1)

"Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face,"
Isaías 64.1.

O avivamento é tão poderoso e intenso que em horas ou dias se vê o mover do Espírito Santo que não se via.

Isso traz para a sociedade um impacto em todas as esferas. Os historiadores como Willian Leeky em suas obras afirma que o avivamento liderado por Jonh Wesley no século XVIII, ajudou a Inglaterra a evitar uma revolução sangrenta como a que aconteceu na França.

O  país de Gales em 1905, foi transformado. As cadeias fecharam e mais de 100 mil pessoas se entregaram ao Senhor Jesus em poucos meses. Os juízes, a polícia, já não tinham mais a  preocupação com a criminalidade, os bares  e prostíbulos foram fechados, a honestidade, o perdão, a reconciliação com Deus se achegou aos homens.

O avivamento chegou no Zaire em 1976 em Pensacola, e na Flórida – EUA em 1995 – em decorrência da visitação de Deus que chamamos de avivamento. A criminalidade diminuiu, a prostituição infantil e  a abolição do trabalho infantil também.

Deus sempre olha para nós em busca de adoradores e o adorador não tem que querer o controle da sua vida. Não faça como Jonas que queria deter o controle da própria vida!

Talvez o avivamento dependa hoje de sua entrega completa a Deus - Entregue-se!

Peterson Clay, mais conhecido como Pett é pastor na Igreja Batista Getsêmani (Missão Planalto), Jornalista e Designer Gráfico.  Atualmente coordena a Comunicação da Igreja Batista Getsêmani – Sede. É casado com Deni, pai de Millena e Melissa. 
Twitter: @petclay
Facebook: Pr. Pett

Um comentário: