domingo, 23 de junho de 2013

Não fuja da presença de Deus

A Bíblia fala de um homem que queria ter o controle da situação e não colocava o controle nas mãos de Deus, o nome dele era Jonas.

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.  Jonas 1:1-2

O nome de Jonas  é derivado da palavra pombo, o pai dele chamava-se Amitai e a Bíblia não traz grandes referências de Amitai.

Jonas se achava o dono da situação e se dispôs a fugir da presença do Senhor para Társis. Porque ele não queria obedecer a voz de Deus.  Quantas vezes fugimos pra ‘Társis’? Társis simboliza a fuga do que Deus quer fazer na nossa vida. Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis.

“E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR!” Jonas 1:3

Jonas foi chamado para ir às ‘ruas’ apregoar o que Deus queria que ele falasse,  mas ele ‘amarelou’ e fugiu para Társis.

A Bíblia diz que ele pagou a sua passagem. Ele pagou para fugir da presença do Senhor. Nínive era tudo que Jonas não queria,  pois o povo que ali vivia era contra as convicções que ele tinha.

É muito perigoso ter o ‘controle nas mãos’. Meu pai achava que tinha o controle da situação e se envolvia com tudo que não prestava, ele não entregou o controle da vida dele nas mãos de Jesus e  morreu antes do tempo.

A Bíblia fala que Jonas entrou numa embarcação e a tempestade chegou na vida dele e não chegou só pra ele, mas também para os que estavam ao redor dele. As pessoas sofreram na tempestade por causa de Jonas que estava fugindo da presença do Senhor.

Mas Deus tinha um propósito naquilo, para que ele entregasse totalmente o controle da sua vida nas mãos do Senhor. Entregar o controle nas mãos do Senhor é muito difícil.

Acorde enquanto é tempo porque para mudar uma nação é preciso despertar espiritualmente e somente na força do Senhor conseguiremos transformar uma situação.
No Cap 3.3 diz que Jonas foi a  Nínive segundo a Palavra do Senhor e passou a pregar naquele lugar.
Deus vai restaurar o Brasil, mas temos que entregar o ‘controle’ nas mãos de Deus. Jonas pregou tanto com a mensagem do ‘arrependimento’ que o avivamento chegou à cidade de forma sobrenatural.

O avivamento foi tão grande que alcançou até os animais. “Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza. E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;” Jonas 3:6-7

O avivamento chegou a Nínive através da vida de um homem que resolveu colocar o controle nas mãos de Deus.

Não sei qual é a sua Nínive que tanto você quer ter o controle, mas convido você a colocar o controle nas mãos do Senhor.

Não resista ao Espírito de Deus!

Pr. Peterson Clay
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário