domingo, 2 de junho de 2013

Aproxime-se de Deus


“Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.  Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.”  1 Samuel 17.35-37

-APROXIME-SE DE DEUS EM ORAÇÃO

A oração pode mudar a história. Muitas coisas maravilhosas acontecem por causa da oração. A oração nos aproxima de Deus. O Senhor sabe tudo que precisamos, mas Ele quer que nos aproximemos d Ele em oração. 

- ENTREGUE-SE

As pessoas têm usado de inúmeras desculpas para deixar de buscar a Deus
. Não podemos colocar o Senhor em segundo plano. Estamos deixando as coisas de Deus por outros projetos, priorize Deus. A vida de muita gente não decola, porque as mesmas não priorizam o Senhor. Quando não priorizamos o Senhor nos abatemos. 

Davi se dispôs a lutar contra o gigante e Deus o honrou. Você tem se disposto a servir ao Senhor?
Busque primeiro o reino de Deus, não troque a presença de Deus por nada! Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça...” 

Não substitua o culto a Deus pelos estudos, pelos projetos sociais. Sacrifique um passeio, o churrasco, o tempo no salão... mas não deixe de adorar o Senhor.  Priorize Deus e você verá  quando os gigantes surgirem o Senhor  efetuando livramentos na sua vida! Enquanto Deus não for prioridade na sua vida as coisas não darão certo. 

- APROVEITE AS OPORTUNIDADES

Talvez você esteja perdendo hoje uma linda oportunidade de conquistar as bênçãos do Senhor pela sua displicência
. Deus quer transformar as pessoas, mas, muitas vezes elas não querem.  A Palavra de Deus nos transforma, aproxime do Senhor. 

- ESTEJA PREPARADO QUANDO FOR CHAMADO

Como esquecemos facilmente o que Deus fez por nós, de onde o Senhor nos tirou. Não esqueça o que Deus fez por você.  Davi se lembrou que tinha obtido livramento do urso e do leão e que o mesmo Deus que o livrara anteriormente faria novamente com o gigante. 

Jeremias escreveu: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança!” Peça ao Senhor para lembrá-lo de tudo que Ele já fez na sua vida!

Por que você duvida de Deus? Por que acha que Deus o abandonou?  Já se esqueceu de tudo o que o Senhor fez por você? Por que está com medo, por que está ansioso? A Bíblia diz: “Basta a cada dia o seu mal!”  Creia que o Senhor efetuará livramento na sua vida.

“Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.”
Salmos 43.5
Fique calmo (a), o livramento chegará – não se desespere!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário