terça-feira, 25 de junho de 2013

Quais são as suas atitudes?


 A Liderança é  movida por 80% de atitudes. O que é atitude? Atitude é um comportamento ditado por uma disposição interior que nos leva a agir. Atitude é igual a ação!

 “Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura.” Pv. 22.29

Existem elementos fundamentais para que sejamos pessoas de atitudes em todas as áreas.

1º) Seu estado emocional

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena."
Provérbios 24:10

O estado emocional de uma pessoa pode fazer com que ele tome ou deixe de tomar uma atitude. Se você se entrega a emoções negativas, a um estado emocional que te leva pra baixo, você terá muita dificuldade de tomar atitudes. Cuidado se você está sempre envolvido por depressões, angustias.

2º) Sua visão de vida

Como você vê a vida? (Mt 6.22) Nesse texto Jesus não usa nenhum elemento espiritual. A maneira como vemos a vida determinará como ela é. Se só temos visão pessimistas das coisas teremos dificuldades para construir algo maior e melhor para outras gerações.

3) Acredite em você

Somos a coroa da criação de Deus. O Senhor disse: "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança." Acredite nos seu potencial e talento.  Caruso é considerado o maior cantor de ópera de todos os tempos e o professor dele disse que ele cantava muito mal. Imagine se ele acreditasse nesse cara! Acredite nos seus talentos, nas suas aptidões. 

4) O que deixa você indignado?

A sua indignação pode ser algo para você querer mudar, para tomar uma atiude.

5) O que dá prazer a você?

O que lhe traz satisfação também pode ser um sinal para tomar atitudes. Tenha prazer no que você faz, porque se você não tiver prazer não tomará atitudes.

- Sonhos sem atitudes é coisa de vagabundo ou preguiçoso. 

Sobre atitude: O leão é o animal dominante porque ele tem atitude, não pelo seu tamanho, porque o elefante é maior que ele. 

- Se você escolher as coisas fáceis da vida terá uma vida dura. 

- As atitudes que você toma na vida determina as atitudes que a vida tomará com você.

- Não reclame do que você é hoje, somos o resultado das nossas atitudes.

- Mude as suas atitudes se você quer ter uma vida melhor.

Quer ser próspero? Mude suas atitudes,  trabalhe para alcançar seus objetivos.

Está reclamando da sua vida? Mude suas atitudes para que num tempo próximo você possa colher os frutos das suas atitudes. 

Grandes homens na Bíblia tiveram sua vidas transformadas por meio da atitude. Exemplo: Noé que tomou a atitude de ser santo no meio de uma geração corrompida. Abraão que tomou a atitude de obedecer a Deus saindo da sua terra, da sua parentela. Jó que tomou a atitude de não blasfemar contra Deus. Davi que tomou a atitude de lutar com Golias. Daniel que tomou a atitude de não se contaminar no império pagão em qual estava. Paulo tomou a atitude de não viver mais pra si. Jesus tomou a atitude de aniquilar-se a si mesmo e dar sua vida pela humanidade.

Quais são atitudes que você tem que tomar em relação ao seu trabalho, a sua vida pessoal, ao seu casamento...?

Deus reage muito mais as nossas atitudes, do que propriamente age usando a soberania do seu poder.

Existe a vontade absoluta de Deus que ninguém toca, mas a vontade permissiva é construída através das atitudes.

A história está cheia de gente que nasceu em berço de ouro e virou nada e cheia de gente que nasceu do nada e venceu!

Deus quer te ajudar, mas Ele quer ver as suas atitudes, e te prepara, porque virão milagres de Deus, coisas extraordinárias para a sua vida!

Pr. Silas Malafaia no CPEMG (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais)
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário