sábado, 29 de junho de 2013

O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12.9.

Você já notou que muitos querem dizer o que você tem que fazer, ou o que você tem que ser. Na minha vida inteira, muitas pessoas queriam me dizer o que fazer ou o que ser. 

Por muitos anos as pessoas me olharam como se eu fosse ninguém, na verdade eu não era ninguém, mas Cristo me fez alguém. Eu era muito pobre, tão pobre, que os pobres do meu bairro diziam que o pobre era eu.
Andava descalço, não tinha pasta de dente, escova, pasta de dente, papel higiênico, sabonete... usava lata de goiabada como prato para comer. Tomava banho de bacia, não tinha chuveiro elétrico. Usava sabugo de milho para me limpar.
­Meu pai gostava de jogar... Quando nasci dava convulsão, um dia fiquei  estrebuchado no chão e o médico disse que eu tinha muito verme. Minha mãe ferveu um leite com hortelã e eu pus tudo pra fora. 

Eu era muito magrinho e diziam que eu não serviria o exército, eu era  muito tímido. Ao contrário do que diziam eu servi o exército e fui escolhido o melhor soldado do batalhão.

Meu pai morreu de cirrose, minha vida tinha tudo para dar errado. Quando fui namorar minha esposa, ela tinha 13 anos. Diziam que ela era ‘filhinha de papai’ que ela não daria para ser esposa de pastor, graças a Deus não ouvi ninguém e casei com ela.
Fui ser pastor no Uruguai, disseram que não daria certo, porque o povo uruguaio tinha o coração duro, mas a igreja que abri lá é maior da nação...
Deus me deu graça, fiquei lá 5 anos, batizei, construí e Deus me fez vencedor. Quando resolvi ir para os Estados Unidos, enfrentei muita oposição, mas fui mesmo assim e venci. Os anos se passaram e os mesmos que disseram para eu não ir, foram os que disseram para que eu ficasse lá...  

Não permita que os profetas do mau agouro digam quem você será ou o que você vai fazer, porque Deus vai te abençoar, e Ele faz coisas extraordinárias.

Qual o seu problema? Qual é a desculpa que você está usando para não ser o que você pode ser, ou para não fazer o que você pode fazer.
 
Você é alguém não porque os outros dizem que você é alguém, mas porque Deus disse que você é alguém. “Quem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram...” Se você se sente fraco, pobre, um nada, é você que Deus usará.

Casei com a Janice, namorei ela 4 anos por carta e casei com ela quando ela tinha 17 anos.  Fiquei 7 dias sem ir na igreja, só com a Janice, não entendo isso, os camaradas que casam no sábado e no domingo já estão na igreja...

Casamento antes de ser união é separação, é escola de maturidade. “Deixará o homem seu pai e  sua mãe...”  

Você tem sonhos? Vá atrás, se der errado, não tem problema, comece de novo.  Porque não tem ninguém que já não tenha feito besteiras na vida e o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. 

Você é fraco, tem dúvidas, Deus agirá por você. Seja fiel, busque a Deus, confesse quando pecar e clame a Deus, que Ele fará de você um grande homem, ou uma grande mulher. 

Pr. Silmar Coelho
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário