domingo, 9 de novembro de 2014

Anuncie o Evangelho

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." Mateus 25.1-13
"
O que temos feito com o que temos recebido das boas novas do Senhor? Na época de Jesus em toda simplicidade de vida, os servos do Senhor eram impulsionados pelo poder do Espírito Santo para pregar a mensagem do evangelho.
Se nos falta o FOGO de Deus, não adianta toda a tecnologia à disposição para pregar a PALAVRA DE DEUS, precisamos do poder de Deus, porque é Ele que faz a diferença.
Como noiva do Cordeiro, precisamos estar preparados para abrir mão e fazer o que Ele nos pede.  O Senhor deseja que obedeçamos a Sua voz. Como está a sua corrida ao encontro do noivo?
Precisamos estar focados comtemplando o noivo, não podemos permitir que ‘atalhos’ nos impeçam de estar com o noivo. As ‘virgens’ sairam ao encontro do esposo. Não podemos entrar por ‘atalhos’, precisamos seguir os passos do Senhor. Nós decidimos ser prudentes ou loucos.
Romanos 12.11 nos diz para sermos fervorosos no Espírito servindo ao Senhor. O cuidado faz toda a diferença na caminhada cristã, as 10 virgens loucas não foram cuidadosas, e essa falta de cuidado as impediu de encontrar com o noivo e o ver face a face.
Precisamos ter o cuidado de amar, orar, honrar e proclamar as Boas Novas do Senhor. Amar e desejar verdadeiramente estar com o NOIVO JESUS. Não perca a intimidade com o AMADO SENHOR.
Quem decide ser prudente não é pego de surpresa, quem é prudente, sempre está pronto. Você está pronto para subir com Jesus no arrebatamento?
Não se deixe embaraçar por coisa alguma nessa vida, seja prudente, prepare-se para vinda do NOIVO JESUS. O azeite precisa estar nas nossas vidas.
As provas e tribulações nos testam, o tempo nos prova, mas precisamos estar prontos, porque a qualquer momento vem o NOIVO.  Deus é o dono do tempo e sempre chega na hora certa!
Não sei se a sua lâmpada está acesa ou apagada, mas, uma coisa é certa, o noivo está chegando, anuncie que Ele; Jesus Cristo é o SENHOR E SALVADOR, fale do amor de Deus e seja luz onde você estiver!
Pr. Emerson Monteiro
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário