sábado, 1 de novembro de 2014

Opções

Ref: Marcos 4.36


Havia um barco onde Jesus estava, mas, com Jesus havia também outros barcos. Isso dava a quem estava na praia opções de onde queria estar e com quem se queria estar. Eles poderiam estar no barco em que Jesus estava como escolheram os discípulos, como poderiam estar no barco de outras pessoas.
Ref: Dt 30.19

Podemos escolher a  vida ou  a maldição – é uma escolha.  Se você quiser sofrer é uma decisão. A Bíblia diz que Jesus nos dá vida e vida em abundância. Também diz que no mundo teríamos aflições, mas não precisamos ficar no sofrimento.
Ref: Oseias 4.6. “O meu povo sofre porque lhe falta conhecimento.” Hoje temos informação à nossa disposição, mas informação não muda comportamento, mas, aquilo que acreditamos.
No que você acredita? Você acredita que homem nenhum presta, nunca terá um que presta. Acredita que mulher é tudo igual? As mulheres não são iguais.
Eu sofro de “HUMORFOBIA” vejo as coisas sempre da melhor maneira possível. Mude sua ótica, suas escolhas.
Noé não construiu a arca sozinho. Quem construiu foi ele e toda a família -  Entenda o valor que você tem, sua vida é pautada nas suas escolhas.
QUERO FALAR COM VOCÊ SOBRE ANA
“Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.” 1 Samuel 1.1-2.
Na época de Ana a mulher tinha dois sonhos: casar bem e ter filhos. Ana casou com um homem bom; Elcana, mas lhe faltava algo. Aprenda uma coisa: nem tudo acontecerá da forma como você planejou.  Ana não engravidava, então, Elcana arruma Penina.
Há momentos de crise, mas a questão é como lidamos com as crises.
 O texto diz que Penina tinha filhos e filhas, imagine, quantos anos Ana passou por essa tribulação. Tá na hora do milagre parar de acontecer ali e começar acontecer aqui!
O milagre tem que acontecer na sua casa, na vida do seu marido, dos seus filhos.  Todo ano Elcana ia para Siló com suas esposas e filhos e Ana não dava a Elcana filhos.
Quando chega em Siló Penina afronta Ana. Por que ela não a afrontou onde elas moravam? Por que em Siló Ana estava diante da presença de Deus e Penina sabe que Ana poderia receber a bênção do Senhor se clamasse a Ele.
Um dia Elcana chega a Ana e diz: “Por que choras Ana?”  e diz: “Não te sou melhor que dez filhos?”
 E em Siló Ana resolveu não deixar nada preocupar sua mente. Quer resolver alguma coisa? Fale com quem resolve, fale com Deus!
Na presença de Deus as coisas mudam, o problema é que as pessoas estão confundindo poder com presença. Tem gente que tem muito poder e não tem presença e o que muda a história das pessoas não é o poder é a presença.
Se você muda comportamento, muda resultado. É isso que você precisa entender. Ana chegou em Siló, não como antes, ela chegou diante de Deus, explanando o seu sonho e oferecendo o sonho ao Senhor antes dele nascer.
Ana mudou o comportamento, uma ação provoca uma reação. As pessoas tem medo do novo porque o novo pode dar errado.
Ana se apresentou a Deus em clamor e Eli, o sacerdote, achou que ela estava bêbada.  Ana explicou a Eli o que acontecia e o sacerdote a abençoou.  Ana teve Samuel e ela cumpriu com o que prometeu, devolveu Samuel ao Senhor como prometeu e cumpriu.
Samuel foi juiz, sacerdote, profeta, só não foi rei.  Como mulheres de fibra que sabem o que querem, estejam prontas para serem felizes.  Parem de sofrer!
Pr. Claudio Duarte
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário