sábado, 1 de novembro de 2014

EXEMPLOS DE ADORAÇÃO

I Co 10.31


Esse texto nos traz a orientação de que tudo que façamos deve ser feito para a glória de Deus.
O diabo busca ser adorado pelas músicas, objetos, etc... Por quê? Porque o Deus todo soberano é o alvo de toda adoração.


A adoração também se manifesta de várias maneiras. A adoração é um estilo de vida. Escolhemos viver como adoradores. Aprenderemos com algumas mulheres da Bíblia que escolheram adorar no contexto em que viveram. 



SARA: EXEMPLO DE ADORADORA QUE ADOROU PELA FÉ


Sara também creu como Abraão e ela alcançou a promessa. Para sermos adoraras não precisamos depender das nossas emoções. Não podemos depender das nossas emoções


Viver pela fé é treinamento, precisamos treinar a adorar independente das circunstâncias que nos envolvem.  Deus não deixa de ser Deus pelas circunstâncias. O Senhor não deve ser adorado pelo que nos dá mas pelo que É. 


DÉBORA: EXEMPLO DE ADORADORA QUE ADOROU COM O SEU TALENTO 
O QUE DEUS CONFIOU A VOCÊ? JZ 4.4. 

Deus levantou Débora numa época em que a mulher não era nenhum pouco valorizada para julgar a nação. O Senhor deseja ser adorado através daquilo que Ele colocou em suas mãos.  


Muitas mulheres se acham feias, quem disse essa mentira do inferno pra você? Nunca deixe ninguém falar que você é feia, você é linda, você tem a beleza de Cristo. 


Muitas vezes satanás usa a boca de quem está tão próximo da gente, mas, não podemos nos deixar levar por essas palavras. A beleza de Deus habita em nós e que essa beleza possa fluir de dentro para fora. Cuide-se, arrume-se para adorar ao Senhor. 


ESTER: EXEMPLO DE ADORADORA QUE ADOROU COM A SABEDORIA

Quando deixamos a sabedoria de Deus fluir como Ester deixou somos abençoadas. Ester 4.
Ester entendeu que estava na posição em que estava para influenciar, ela usou sua beleza para abençoar. Enquanto ficarmos aprisionadas com vozes erradas que ecoam no nosso coração não ocuparemos o lugar de princesas aos olhos de Deus. 



A MULHER DE PROVÉRBIOS 31 ADOROU COM A VIRTUDE


Somos adoradoras e podemos experimentar um novo tempo de adoração ao nos espelharmos nessa mulher que tinha disposição para o trabalho. Preguiça não adora ao Senhor. Essa mulher sabia o que era levantar cedo, distribuir tarefas, negociar bens, etc. O coração do marido confiava nela porque ela lhe fazia bem todos os dias.  Servimos ao Senhor através do trabalho, através das nossas atitudes. 


Um novo tempo de adoração nos faz entender que devemos ser obedientes ao Senhor custe o que custar. 


MARIA DE BETÂNIA, EXEMPLO DE UMA MULHER QUE SE ENTREGOU 

Ela pegou o que tinha de mais caro, mais precioso, e derramou aos pés de Jesus. Com essa atitude ela disse que estava se entregando incondicionalmente. Todas às vezes que a Bíblia a cita mostra entrega, doação, rendição plena. 

Pra Iara Diniz
Congresso Mil Mulheres
Edição: Renata G. Santana 



Um comentário: