terça-feira, 4 de novembro de 2014

Queres ser curado?

"Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara." João 5.1-15.


Quer ser livre deste mal? Quer que essa porta se abra diante de ti? Quer um renovo, uma unção nova no seu ministério, na sua vida espiritual? Quer sair deste lugar que te oprime? Quer sair deste lugar onde todos dizem que vais morrer?

Jesus vai para Jerusalém e entra pela porta das ovelhas. Em Israel há muitas portas, um dos nomes de Jesus é que Ele é a porta e Ele diz que a porta está aberta.

Muitos não receberam a bênção por que não responderam a pergunta do Senhor?  Você quer andar nessa terra como ‘ mais que vencedor?’

Jesus chega no Tanque de Betesda: Casa de Misericórdia e a Bíblia diz que as misericórdias dEle não têm fim. Há jeito  pra você, há uma saída para a sua vida.

Talvez ninguém nunca tenha falado com esse homem que estava no Tanque de Betesda, até que um dia chegou Aquele que tem autoridade sobre céus e terra – Jesus,  e Ele faz uma pergunta: “Queres ser curado?”

Quando Jesus chega na vida da pessoa, Ele chega para operar, para restaurar.  Jesus está vendo você! Quem sabe alguém tem zombado de você porque o ano já quase acabou e não viu você florescer?

Quando o homem responde: “Senhor não tem ninguém que quando a água agita me coloque no tanque!” Ele não sabia que na beira do tanque acabara de chegar a FONTE DE ÁGUA VIVA.

A ressurreição e a vida estão aqui dizendo a você: “Quer ser renovado, restaurado?” O Deus todo poderoso envolveu aquele homem na cura.  Não importa quantos anos você está prostrado, o Senhor pergunta a você: “Queres ser curado?”

Jesus disse: “Pega o teu leito, levanta e anda.” Hoje é dia de ‘Levantar e andar’!
 
Pra. Luzia Viana
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário