domingo, 16 de novembro de 2014

Seja sócio de Deus

Deus quer ser seu sócio e Ele quer que você seja sócio nos negócios dEle.
O primeiro negócio de Deus é levar todos para o céu, o segundo é combater as injustiças mundiais.

Se quisermos fazer do nosso planeta um lugar melhor precisaremos fazer alguma coisa.
Somos chamados por Deus para por ordem, para fazer diferença na vida das pessoas.
Há um lugar onde estamos que somos a única aposta de Deus para transformar esse lugar num lugar melhor.
Gandhi disse: “Seja você a mudança que deseja ver no mundo.” Decida mudar!  O cristianismo é um lugar para novos começos.
Trate o próximo como você gostaria de ser tratado. Patrão trate seu empregado não como um explorador, mas, como você gostaria de ser tratado.
Não há a menor possibilidade de você fazer o bem e não ser o maior beneficiário, da mesma forma não há menor possibilidade de você fazer o mau, e deixar de receber a recompensa do mal.

Deus quer que você faça o bem. Desafio você a agir no seu ambiente familiar de forma benéfica.
Fé é acreditar, mas, também obedecer. A proposta hoje é que você não fique parado e suba mais um degrau, não fique satisfeito com a sua espiritualidade do momento, com a sua conduta na sua casa... procure melhorar.
Uma das leis que tem haver com a intervenção divina, é a LEI DO JARDIM. O povo de Israel pecou e como consequência do pecado, foi subjugado pelos babilônios. A vida do crente fica ruim quando ele se afasta de Deus. O povo ia como escravo para um país distante e então, vem o profeta Jeremias, e diz para que o povo trabalhasse  para o bem da cidade, (Jr 29.7), porque se eles assim o fizessem seriam os maiores beneficiários. A LEI DO JARDIM DIZ: FLORESÇA ONDE VOCÊ ESTÁ PLANTADO
O que mais acontece entre crentes e não crentes é: “Eu não deveria estar aqui...” As pessoas costumam reclamar do lugar onde estão. Mas a Palavra diz: “Trabalhe para o bem de onde você está.”
 Existem três motivos pelos quais Deus pode permitir que um filho passe por dificuldades  
Porque ele não se preparou:  não se capacitou, não estudou. Há muitas pessoas mal empregadas, porque não se qualificaram.

Para treiná-lo:  José foi treinado. Ele precisava aprender administrar a pobreza, foi preso e na prisão aprendeu a administrar, porque mais tarde seria o governador do Egito.
Moisés também passou pelo deserto, porque precisava aprender a lidar com a situação para conduzir o povo de Israel.  Deus usa a nossa história para servir outras pessoas.
Para que ele aprenda a louvar: Paulo e Silas estavam dentro da cadeia, presos  por correntes, mas ao invés de murmurarem, eles cantavam e de repente, o carcereiro que deveria estar insatisfeito com o seu cargo, viu aqueles homens cantando e estranhou aquela atitude. Ao questioná-los, ouviu de Paulo e Silas a razão do louvor deles; JESUS CRISTO. 

Não é a cadeia, a fome, o frio, que os afastariam de JESUS. E o carcereiro e sua família foram salvos. Isso aconteceu porque Paulo e Silas entenderam que estavam naquele lugar pela vontade de Deus.
É necessário você semear onde o Senhor o colocou para que um dia Deus diga: “Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei...” Não despreze os pequenos começos, seja fiel no pouco.  Seja humilde, essa é a LEI DO JARDIM. Se Deus não muda as circunstâncias, é porque Ele quer mudar você.


A LEI DA QUALIDADE MÁXIMA
Você trata o seu patrão como se fosse o próprio Jesus? O Senhor deseja que tratemos o nosso patrão como se fosse Ele.  Quem te remunera quando você age com justiça é o Senhor!
Deus sempre diz para tratarmos as pessoas não segundo o seu merecimento, mas, de acordo com o plano de Deus para a vida delas.
Talvez você não tenha tido um bom pai, mas trate-o com honra, porque esse é o plano de Deus: tratar os pais com  honra; quando você faz isso,  quebra a cadeia de pais ruins na sua geração.  Você que é chefe, trate o seu subordinado como você trataria Jesus.
Não se esqueça dos milagres que o Senhor já fez! Deus quer usar a sua vida, os problemas que você viveu, para abençoar outras pessoas.
Deus quer ajudá-lo nos seus projetos e planos, mas você precisa deixar Deus agir e  precisa ser sócio do Senhor, através da mudança de atitude no lugar onde Ele te colocou.
Dr. Willian Douglas
Juiz Federal
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário