sábado, 1 de novembro de 2014

Deus deseja te usar mulher

O que será que levou Paulo e Silas louvarem em meio a dor? O fato deles estarem na prisão fazia parte do propósito de Deus.
Paulo desejou pregar na Ásia, queria fazer uma cruzada evangelística naquele local.

Mas ele foi impedido pelo Espírito Santo. Depois tentou ir para outra cidade, mas, o Espírito de Deus o impediu de ir.
Deus também é Deus quando diz não. Quando Deus fecha uma porta para você é porque está te preparando para algo maior.
Deus tinha planos maiores para a vida de Paulo, Ele já havia preparado todo itinerário para Paulo seguir. Quando a nossa vida segue o itinerário de Deus, somos guiados por Ele.
Quando Paulo desistiu dos lugares favoráveis a Ele, entendeu o que Deus queria dele. Algumas pessoas ficam presas em frustrações porque portas se fecharam, mas agradeça a Deus pelas portas fechadas. 

Quando Deus não deixou você ir estava te poupando, te livrando, e Ele não desperdiçará você em lugares onde você não será eficaz!  A ausência da opção é a presença da direção.
Deus reteve Paulo para onde realmente Ele seria eficaz! Em Filipos nenhum homem importante veio falar com Ele, Paulo estava acostumado a lidar com homens importantes.

Um dia ele chegou para Timóteo e o chamou para orar, e quando ele chega á beira de um rio encontra um grupo de mulheres excluídas da sociedade. Deus pegou o que ele tinha de melhor ‘Paulo’ e leva até um grupo de mulheres.
Cuidado para você não ser exigente demais sobre onde e como Deus quer te usar! “O Senhor deu a Palavra e grande foi o número de mulheres que o publicaram.” Deus usou aquelas mulheres para promover a Palavra.
Quando Jesus estava na cruz, todos os homens fugiram, mas as mulheres permaneceram. Quando Jesus ressuscitou quem estava lá? Uma mulher.
Mulher saia do local do comodismo. O fato de você ser submissa ao seu marido, não significa que você seja menor que ele. Submissão significa: eu aceitei ser liderada por ele.
O primeiro sermão a respeito da ressurreição foi pregado por uma mulher.  O chamado para você nesses dias é romper os limites fora do santuário. A mulher samaritana foi curada, liberta por Jesus, e toda uma cidade conheceu e acreditou em Cristo.  
Quando você pede uma mulher para orar, pode crer que o milagre vai acontecer, porque mulheres não desistem facilmente.
Paulo e Silas louvavam ao Senhor porque mesmo no meio de tantas adversidades o propósito do Senhor foi cumprido.  Como Miriã, nunca abra mão do seu tamborim!
A meia noite inicia-se um novo dia, a meia noite, Deus tirou Paulo e Silas da prisão.
Pr. Emerson Pinheiro
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário