domingo, 2 de novembro de 2014

Deus quer você fora do casulo


Quero falar com você sobre um assunto tão presente nos nossos dias – a depressão.   

A depressão é um processo de dor intensa, é uma tentação constante e acontece quando estamos em momento de mudança, dor e trauma.  É claro que o ser humano precisa reagir, mas muitas vezes a depressão precisa ser tratada com medicamentos.

"Então o espírito me levantou, e me levou; e eu me fui amargurado, na indignação do meu Espírito; porém a mão do SENHOR era forte sobre mim. E fui a Tel-Abibe, aos do cativeiro, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles.”  Ezequiel 3.14-15

Ezequiel estava no seu limite máximo, passava por uma transição, por uma crise. Deus apareceu para ele,  e ele viu o trono, a glória do Senhor. Foi naquele momento de dor foi tão intensa que Deus se manifestou a ele de forma sobrenatural.  Mas no meio da tribulação Ezequiel precisava  crer n’Aquele que falou com ele.

Ser de Cristo não o  impedirá de passar por situações limite. Eu não sou de ferro, sou de fé.  A borboleta inicia o processo de transformação no casulo e para isso é necessário a lagarta morrer. Há coisas que são necessárias morrer, para vivermos um novo tempo. 

Ezequiel estava estatelado. Ele olhava pra dentro de si mesmo, dentro do casulo.
Quando o casulo se fecha completamente, inicia uma nova etapa ainda onde o crisol é liberado - um ácido terrível e a lagartinha começa a derreter – A dor faz parte da transformação.

Depois que o crisol derrete toda a pele, as cores do corpinho da lagarta estão indo para as asas e ela não sabe o que está acontecendo com ela.  Deus nos gera numa nova dimensão cada vez que Ele quer que cresçamos.

De repente Deus fala com Ezequiel, O CASULO NÃO É PARA SEMPRE!  Tudo tem um tempo determinado. Não sabemos do que somos capazes depois de passarmos pelo casulo. Assim como o pintinho faz força para sair da casa do ovo, a lagartinha também faz para sair do casulo e não a ajude, ela precisa exercitar a força para sair.

Quando a borboleta começa a sair do casulo ela começa a bater as asas. As asinhas estão molhadas, ela precisa de sol, a luz do sol traz vitaminas. Depois de tomar o sol, a borboleta passará pelo tempo da adaptação, para uma nova dimensão.

Ezequiel estava pronto e Deus o usou para falar a todos que estavam no exílio. Ele foi com ousadia, pois já havia provado de toda crise do crisol. A crise, a tragédia que Ezequiel viveu não o desqualificou para levar a Palavra de Deus ao povo.

Você já esteve no lugar do ‘ENTRE’  a bênção e a tribulação? Eu já estive. No momento da crise, não aceite a ‘bolota’ do inferno. Decida viver!  Passei por momentos difíceis, mas eu sou forte, fui para a Bíblia, para oração, jejum .

O dia só inicia quando você se levanta! No momento difícil eu decidi me levantar!  O teu remédio é a adoração, é a Palavra! Dentro do seu casulo há uma promoção, quem vê a morte de perto, não tem medo de morrer.

DECIDA levantar desse bendito CASULO. Você já está maior que ele! O tempo do CASULO não vai durar pra sempre, já, já  a luz acende e você descobrirá o que acontece de fato!
No tempo que você estava no casulo, Deus tratava com você, agora ele diz: “SAIA DO CASULO”. Saia do casulo, porque o Senhor tem uma obra com você junto ao Rio Quebar!

Pra. Fernanda Brum
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário