domingo, 30 de novembro de 2014

Onde Jesus chega a vida também chega


“E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, e rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.” Marcos 5.22-23.

Quem sabe você enfrenta uma grande luta financeira, sentimental, na saúde, ou na família? Não sei qual é o seu problema, eu sei que Jesus é o dono do milagre.


Muitas pessoas enfrentam uma luta muito grande, passam por momentos de angústia, mas o Senhor tem a solução.

Todas as vezes que reconhecemos que o poder está nas mãos de Deus e não em nós, Jesus se levanta em nosso favor.  “Humilhai-vos perante as mãos potentes do Senhor.”


Jairo se humilhou perante o Senhor Jesus!  Muitos estão passando por situações terríveis, mas, não têm coragem de buscar o auxílio do Senhor. Não oram, não jejuam, não buscam a Deus! Jesus foi até a casa de Jairo, porque viu a atitude dele.

“Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?” Marcos 5.35.

Na trajetória rumo ao milagre, satanás aparece para falar palavras de derrota. As palavras têm o poder de entrar nos nossos corações e destruir a nossa fé, a nossa esperança. Quando o temor entra no nosso coração, a nossa mente nos faz ver coisas que não existem.

“E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.” Marcos 5.36.

Jesus disse a Jairo: “Não temas.” E Jairo deu ouvidos a Jesus.  Se você está sem fé, e não está conseguindo crer, saiba que para ver o milagre é necessário crer. Quando não cremos, o milagre não acontece.  A fé move o coração de Deus, sem fé é impossível agradar a Deus.

Entrando na casa de Jairo, haviam muitas carpideiras, e Jesus disse: “Por que estais chorando? A menina dorme?” Os que estavam ali riram de Jesus.

Talvez você não esteja experimentando os milagres do Senhor, porque não tem fé!

Levaram Jesus onde havia morte! Leve Jesus onde há morte na sua vida, onde está o problema, a aflição, porque onde Ele está chega existe vida.

Qual lugar na sua vida Jesus precisa ir para que a santidade de Deus entre e mude a sua vida nessa terra?


“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto. E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.” Marcos 5.41-43.

Jesus pode fazer qualquer milagre na sua vida. Se você quiser e deixar Ele entra e faz!
Pr. Daniel Fialho
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário