terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem é de Jesus incomoda!

Ref: Atos 5.12-21
“Ide apresentando-vos no templo, e relatem ao povo toda a mensagem desta Vida.” Atos 5.20.
Quando você não tem nada a oferecer, as pessoas te ignoram. Se ninguém te pede oração, conselho ou ajuda é porque você não tem muito a oferecer.  Existem pessoas que são ignoradas, como se não fizessem falta a ninguém. Os apóstolos eram pessoas que não tinham muita expressão.  Mas Jesus entrou na vida deles e quando isso aconteceu, a vida deles foi transformada radicalmente.

Quando você não é nada, você é ignorado, mas quando você tem Jesus, você incomoda e se torna diferenciado. As pessoas te procuram. Quando os apóstolos começaram a ser alguém, a se destacar, foram perturbados.
Às vezes, existem pessoas questionando sua fé, suas atitudes, e isso acontece por causa de Jesus nas nossas vidas. O mundo não aceita que sejamos diferentes, que não nos compactuemos com o erro.  

Digo por mim mesmo, antes de me converter, ficava o ano inteiro esperando pelo carnaval.  No dia em que aceitei a Cristo, à noite fui ao baile e observando as pessoas, comecei a achar a postura delas erradas. O que eu fazia tranquilamente passei a repudiar. Aquele ambiente não era mais o meu.  Jesus havia entrado na minha vida. A partir de então comecei a incomodar as pessoas. Até minha mãe que nunca havia desmaiado, ao me ver lendo a Bíblia desmaiou. Meus irmãos passaram a brigar comigo, foram muitas as perseguições decorrentes da minha decisão de aceitar a Jesus como meu único e suficiente salvador.

Os apóstolos todos os dias iam ao templo e não perturbavam ninguém, mas quando se entregaram ao Senhor Jesus passaram a incomodar.  Você foi escolhido por Deus, não se assuste se as pessoas passarem a perseguir você por professar a Cristo. Tudo poderá ser motivo para retaliação, exclusão, etc.

Quando nos convertemos nos tornamos o alvo das atenções. Se cortamos o cabelo incomodamos, se não cortamos  incomodamos também. Se comprarmos algo incomodamos, se vamos a igreja, incomodamos, tudo que fazemos, passa a incomodar.
Geralmente quando aceitamos a Cristo, as pessoas querem nos ver por baixo, mas devemos ser sal da terra e luz do mundo em toda e qualquer circunstância. Jesus nos escolheu para fazermos a diferença.

Somos homens sujeitos as tentações e provações, lutamos para não pecarmos, mas a diferença é que optamos por Jesus. Não é fácil, Jesus disse: “Largo e espaço é o caminho que conduz a perdição e estreito é o caminho que conduz ao caminho da vida.”


O mundo trabalha para que as pessoas tenham prazer nas coisas mais ilícitas e a cobrança em cima do cristão é muito grande.  Existem pessoas te humilhando? Deus está com você. Prenderam os apóstolos, por causa de Jesus, mas os livramentos do Senhor são grandes e o anjo do Senhor os libertou da prisão. Quem está te humilhando irá te pedir ajuda, pode crer.

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

Um comentário:

  1. Essa mensagem foi tremenda, não devemos nos incomodar quando as pessoas por causa de Cristo nos perseguirem. O Senhor nos dará livramento

    ResponderExcluir