terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ainda há esperança pra você

“Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos...  Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados.”  Ez 37.1-11.
Existem muitas pessoas sem esperança, o ano já está terminando e muitos já desistiram de seus ideais e objetivos. Mas ainda há esperança. 
Um dos nomes de Jesus é a ressurreição e a vida, quem crê n’Ele ainda que esteja morto viverá.
Talvez você diga: “Meus sonhos já morreram, eu já os sepultei.” Mas quero lhe dizer que a ressurreição e a vida encontram-se em Jesus e se você crer, a sepultura se abrirá e o seu sonho ressurgirá.
Alguns estudiosos dizem que o período referido foi o do exilio, Israel estava muito seco, mas o que me impressiona nesse texto é  que é realizado naquele vale algo sobrenatural.
A Bíblia diz que Deus manda Ezequiel andar de um lado para o outro e ele vê ali multidões de ossos secos.  O diabo mata, rouba e destrói, ele seca também os ossos que é a estrutura do corpo para dizer que não tem mais jeito, mas Deus diz que para as nossas vidas há jeito, há solução.
Aqueles ossos estavam sequíssimos e talvez esse seja o seu caso. Quem sabe você iniciou um projeto maravilhoso e de-repente esse projeto começou a definhar, murchar?  Minha netinha, ainda na barriga da mãe, no sexto mês foi diagnosticada com debilidade de crescimento. Eu havia investido muita expectativa na minha netinha, que estava definhando cada vez mais no ventre da minha nora.
Aconteceu que nesse período de luta, surgiu um aconselhamento para fazer na igreja, eu não queria ir, mas a irmã insistiu e fui, quando terminei de atendê-la, a convidei para participar do culto da vitória que estava acontecendo às 16h.
Quando cultuamos aquele que tem domínio sobre céus, terra e inferno, coisas grandes podem acontecer.
Entramos no culto e havia um pastor pregando sobre cura e milagres e eu dava glória a Deus, porque Deus não tem culpa dos nossos problemas. Sem luta ou com luta dê glória a Deus.
Na hora do apelo fomos até o altar e quando o pastor orava, o chamei para orar por aquela irmã e fechei os olhos, quando assustei, o pastor começou a orar por mim e disse: “Você abraçará a vitória de Deus em breve.”
Na hora pensei: “Abraçarei Ana Beatriz, minha neta.” O médico havia dito que minha neta nasceria quase morta. O Senhor me disse que eu abraçaria minha vitória, eu acreditei no que o Senhor falou.
Em quem você está acreditando? Deus diz que tem jeito para você. O médico marcou o parto para o dia 15 de novembro de 2008. Eu compartilhei com meu marido o que o pastor havia me dito e no dia da Ana nascer o médico disse: “Se ela chorar é um bom sinal, se ela não chorar é mau sinal.”
Na hora que a Ana nasceu começou a gritar e em uma semana, ela, que nasceu bem magrinha, engordou quase 500 gramas. O médico disse ao meu filho que a Ana o surpreendeu e que ela não tinha nenhum problema de saúde. Ás três horas da tarde daquele dia eu estava fazendo o que o profeta havia me dito, eu estava abraçando a Ana. Glória a Deus!
Deus está procurando sobre a terra homens e mulheres de fé. Como está sua fé? Há esperança para você.
O Senhor perguntou a Ezequiel: “Ezequiel podes esses ossos voltar a viver?” Ezequiel respondeu: “Tu sabes Senhor”, ou seja;  “Deus tú és soberano”. Ezequiel obedeceu e deu a ordem aos ossos: “Ossos secos ouvi a Palavra de Deus.” O milagre começou pela audição. “Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas.”
O que Deus tem falado a você? Quando ouvimos o que Deus é capaz de fazer, nossa fé aumenta. A Bíblia diz que Ezequiel profetizou. “Ossos secos ouvi a Palavra de Deus.” ,
Quantos ministérios estão sequíssimos? Quantas famílias estão sequíssimas? Mas Deus manda dizer que Ele derramará do Seu Espírito trazendo vida.
A Bíblia diz que os nervos começaram a se juntar, veio carne, pele, e houve um reboliço de ossos naquele lugar. Vai haver um reboliço na sua casa, nos seus negócios. Deus colocará as coisas em ordem na sua vida.
Israel disse que estava sem esperança, mas Deus disse que faria abrir a sepultura e que iria  tirá-los de lá, Deus manda lhe dizer que abrirá a sepultura na qual seus sonhos foram sepultados e os tirará de lá. Prepare para contar seu testemunho.
Pra. Luzia Viana
No Culto da Vitória
Edição: Renata G. Santana

Um comentário: