domingo, 23 de outubro de 2011

Cuide do seu ‘Jardim do Édem’

“O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. “ Gênesis 2:15
O homem não foi feito da terra, ele foi feito do pó da terra, por isso quando ele morre volta ao pó. Não vale a pena nos desesperarmos por ninguém, porque o homem é pó e ao pó voltará.
Deus é quem nos capacita quanto a nos mantermos na posição que Ele nos colocou é nossa responsabilidade. Precisamos cuidar do que o Senhor colocou em nossas mãos, do contrário perderemos o que Ele nos deu.  
Quantos cantores com vozes lindas foram cantores de uma canção só? Pastores que arrastavam multidões lotavam estádios, ginásios, mas começaram a tomar o dinheiro do povo, deixaram de participar do louvor, das reuniões de oração e perderam a unção. Por quê? Porque o homem é pó.
Precisamos nos manter no ‘Jardim do Édem’ que Deus nos colocou.  É fácil? Não, a Bíblia diz que aquele que pensa que está de pé, cuide para que não caia. Somos pó.
O ‘Jardim do Édem’ é a nossa casa, a nossa família e devemos cuidar, ter zelo pelo  que o Senhor nos deu.  O ‘Jardim do Édem’ pode ser também o nosso emprego, os dons que Deus nos deu, é a posição privilegiada que podemos estar ocupando, etc.
Numa casa se há um vazamento, um vaso entupido, uma lâmpada queimada, devemos providenciar o conserto, assim também é nas outras áreas da vida,  entretanto ainda existem pessoas que acreditam que as coisas descerão do céu e aconteceram instantaneamente.  A responsabilidade do que Deus colocou em nossas mãos  é nossa.
Use o que Deus te deu para ser excelente. Existem pessoas que usam o que Deus deu a elas para fazer o mal e essas se esquecem de que do pó vieram e a ele retornarão.
Para me manter na Getsêmani preciso ter responsabilidade, santidade, do contrário Deus me tira do pastoreio da igreja.
Deus te deu um emprego, uma família, amigos, para você cuidar e se manter.  O que você está fazendo com o ‘Jardim do Édem’ que Deus te deu? Não permita que o diabo entre no seu 'Jardim' e o destrua.
Diante de Deus não teremos uma só desculpa para nossas falhas e fracassos. Seja um bom administrador do que o Senhor colocou em suas mãos, porque todo ramo que estando n’Ele, não dá fruto, ele corta. João 15.2.
 Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário