terça-feira, 11 de outubro de 2011

Procura-se um jovem para mudar o mundo

Ref: II Crônicas 34.1-3.
 “Fez o que era reto aos olhos do Senhor, e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem se desviar deles nem para a direita nem para a esquerda.”vs2
Por que se procura jovens para mudar o Brasil, o mundo? Porque vivemos numa geração depravada.
O número de divórcios o ano passado no Brasil, foi maior que o número de casamentos. Deus procura jovens para mudar situações influenciadas por forças demoníacas. Deus usou Samuel, José, Davi, Rute, etc.  Charles Spurgeon aos 18 anos de idade foi o maior pregador do mundo.
Deus tem usado jovens da história da Bíblia, da igreja para mudar gerações. Josias foi um jovem usado por Deus para mudar sua geração.
1)      Quer mudar o mundo? Busque a Deus
Josias ainda bem jovem começou a buscar o Senhor. Os jovens de hoje são vazios, aos 25 anos de idade estão tomando decisões que deveriam ter tomado aos 15 anos.
Jovens que reclamam de tudo, nada está bom pra eles. Se você quer ser um jovem que deseja mudar o mundo, precisa deixar sua criancice e buscar o Senhor.  Não seja um crente que anda para trás, amadureça na Palavra de Deus, na sua vida de oração.
Um dia chegaram para Moody (um grande avivalista) e perguntaram o segredo do avivamento, ele respondeu: “oração!”
Quer crescer na vida espiritual? Ore, coloque-se de joelhos e busque a presença do Senhor. A igreja de Cristo marcha de joelhos.
2)      Quer mudar o mundo? Purifique sua vida
Derrube os altares idólatras, os postes sagrados. Muitos jovens estão perdendo o temor a Deus, pecando achando tudo muito normal.  Os jovens estão muito instáveis, fique firme com Deus, não flerte com o pecado.  Jesus quando foi tentado pelo diabo, disse: “Está escrito”.
3)     Quer mudar o mundo, restaure o culto
Restaure o culto na sua vida, busque a Deus, ore mais, participe de congressos, seminários, acampamentos, arrependa-se dos seus erros.
4)      Em tempos de avivamento a Palavra de Deus é redescobertaEm tempos de avivamento a Bíblia é estudada,  não há como conhecer a Cristo se não conhecermos a Bíblia. Participe da Escola Bíblica Domincal, gaste tempo com na leitura bíblica.

5)      Quando deixamos a Palavra de Deus entrar no nosso coração, ela desnuda o nosso interior
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hb 4.12.
6)      Quer mudar o mundo? Anuncie a Palavra de Deus
Comece pregando a Palavra de Deus por onde você for.  Na internet, na rua, na escola, no trabalho, em todo o lugar. Não deixe as pessoas ao seu redor domesticarem o evangelho. Fale o que Deus mandar você falar.
Nossa vida, nossa existência depende da Palavra de Deus. “No principio era o verbo...” Jesus é a Palavra e é Ela que devemos buscar a orientação para as nossas vidas.
7)      Josias reafirmou a aliança com o Senhor
“E o rei pôs-se em pé em seu lugar, e fez um pacto perante o Senhor, de andar após o Senhor, e de guardar os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, de todo o coração e de toda a alma, a fim de cumprir as palavras do pacto, que estavam escritas naquele livro. “ 2 Crônicas 34:31
Josias propôs guardar de todo o coração os mandamentos do Senhor e os cumprir. Ele era um 'Louco pela Palavra de Deus'. Ainda moço mudou a história da sua geração e legislou com temor de Deus, porque sua vida era direcionada pelos preceitos do Senhor.
Não há como ser louco por Jesus sem ser louco pela Bíblia!
Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário