domingo, 23 de outubro de 2011

Lealdade e deslealdade

A Palavra de Deus diz :“Se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.”  II Timóteo 2:13
Na igreja temos pessoas que começam bem, mas no meio da caminhada mudam e não são fiéis até o fim, porém Deus sempre permanece fiel, porque Ele não pode mudar a si mesmo. Deus é leal, Ele é fiel. Não importa a pressão ou a luta que estivermos passando, precisamos permanecer fiéis.
“Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados.”  Efésios 5:1
O que significa imitar? Copiar, insistir. Observe o que Deus faz e faça a mesma coisa. Pode ser que no meio da caminhada você venha fraquejar, mas levante, insista em ser fiel, leal e Deus o honrará.
 “Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas...” Salmos 1:3
Precisamos ter raízes profundas.  Permanecer fiel é ficar firme num ministério. Onde Deus te plantou? Fique ali, não fique oscilando, indo a vários lugares, sem ter um local definido para congregar.
Honre seu pastor, reconheça a autoridade do Senhor na vida dele. Há uma diferença no mundo espiritual entre o pastor e a igreja. O pastor deve ser respeitado, honrado.
Quando foi a última vez que você compartilhou sua fé com alguém que não conhece a Jesus? Você tem sido fiel ao seu chamado? O crente deve estar fiel num departamento, num ministério, para ter raízes profundas.  
Jesus chamou Judas para o ministério. Judas era um ministro de Deus, ele pregava, ministrava curas, mas como ele pode ser o traidor? A deslealdade não começa da noite para o dia, é um processo. Se pudermos conhecer esse processo, poderemos evitar o fim dele.
Cada doença tem um início e um fim. Se não tratarmos cedo a doença, ela chegará ao seu fim que é a morte. 
Quando tiver um rebelde na igreja não fique perto daquela pessoa, do contrário você será contaminado.  “Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” Romanos 16:17.
Se há alguém que não está seguindo, respeitando as orientações do pastor, cuidado com aquela pessoa. Porque a deslealdade é como a gripe que logo se alastra.
Seja fiel!
Pr. Robert - Igreja internacional Capela do Farol
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário