quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ouvindo a voz de Deus

Ref: Tiago 1.19-23,25.
“Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.” Tiago 1.25.
Tive muitas experiências através da Palavra de Deus. Quando estamos envolvidos com a Palavra de Deus, saem da nossa boca, palavras que abençoam outras vidas também.
O que você gosta mais de ouvir? A voz que mais precisamos ouvir e gostar é a voz do nosso amado Senhor.
“Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.” Amós 8:11.
Porque precisamos ouvir a voz de Deus?
- Porque ouvir a voz de Deus é questão de vida ou morte
 Quantas vezes você já deu bola fora porque não ouviu a voz de Deus?  Tomou decisões fora da vontade do Senhor. Escolha ouvir e obedecer a voz de Deus.
- Porque ouvir a voz de Deus nos faz muito mais produtivos
Foi assim com Abrão, depois que Ele ouviu a voz de Deus e a obedeceu, tornou-se Abrãao, pai de multidões.  Muitas vezes deixamos de ouvir a voz de Deus e a nossa vida não rompe.  Quando estamos no centro da vontade de Deus, ouvindo a voz do Senhor tudo dá certo. As lutas podem até vir, mas as vitórias certamente virão também.
- Porque ouvir a voz de Deus nos faz participar da libertação de muitas pessoasFoi assim com Moisés, ele ouviu a voz de Deus e tornou-se um instrumento de libertação para o povo de Israel. Você pode ser  parte da libertação de alguém quando ouvir a voz do Senhor.
- Quando ouvimos a voz de Deus vivemos as promessas d’Ele para as nossas vidas
Só podemos vivenciar as promessas de Deus quando ouvimos a voz do Senhor. As promessas d’Ele para as nossas vidas encontram-se na Bíblia Sagrada. Ouça a voz de Deus e vivencie Suas promessas.
- Se não ouvirmos a voz de Deus ouviremos a voz do diabo
Satanás pega pesado mesmo. Trabalha no emocional das pessoas, fazendo-as acreditar em coisas que não são verdade. Quantas garotas lindas acreditam verdadeiramente que são feias? Rapazes inteligentes que pensam que nunca chegarão a lugar algum. Enquanto o diabo mina a mente das pessoas com sentimento de inferioridade, impotência, a Palavra de Deus diz que somos como a menina dos olhos d’Ele.
Vale a pena ouvir a voz de Deus!
Pr. Ismael Luz
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário