sábado, 29 de outubro de 2011

SOS Matheus


Vila Pinho, região Barreiro, um aglomerado com famílias carentes, uma realidade diferente da vivida por muitos de nós, via pluvial precária... crianças brincando em meio à terra próximo a um terreno com lixo. 


Um calor fenomenal, mas dentro da casa da Bruna, mãe do pequeno Mateus, havia sorriso. A história do Mateus comove qualquer um pela sua debilidade física, o menino de 6 anos, não tem mãos, nem pernas, entretanto sua limitação não o impede de ser muito ativo e de sorrir a todo tempo. É um garoto de personalidade e que sabe o que quer. 


Hoje, 29/10, fomos visitá-lo e ao receber as doações, (roupas, brinquedos, mantimentos), a família muito se alegrou. O Mateus, com seus toquinhos de braço, separava as roupas que eram de sair e as que eram de ficar em casa. 


A Luiza, sua irmãzinha, quando viu as roupinhas quase chorou de emoção.... Foram momentos de aprendizado e satisfação. Aprendizado porque um menino com toquinhos de braço e pernas, nos chamou a atenção por sua força de vontade, porque sua mãe em nenhum momento murmurou, porque em meio a uma condição precária eles agradeciam a Deus e sorriam. 


Satisfação, porque enquanto poderíamos estar num shopping, ou cuidando dos nossos próprios afazeres, estávamos tornando alguns momentos do dia de uma família diferente.


No momento o telhado do  barraco onde eles moram está sendo construído, a fim de quando a chuva vir, não inunde a casa como foi das outras vezes,  graças a ajuda das pessoas através da campanha SOS Matheus e Família realizada no Facebook.  O banheiro também foi uma conquista, mas o Matheus e sua família ainda precisam de muito mais, há muita coisa para fazer, é necessário que seja feito um muro e que seja cimentado a entrada da casa, visto que está tudo no barro.


Dentro da casa as paredes estão no tijolo, as instalações elétricas são precárias, e o chão está no cimento grosso, o que prejudica a locomoção do Mateus, já que fere seu joelho; ele se arrasta no chão, apoiando-se neles, também não  há portas nos cômodos.


Ainda há tempo de estender a mão e mudar um pouco a história dessa família, entre em contato com a Rúbia, (31)9216-1900 ou através do e-mail: rubiajota@gmail.com


Que Deus te abençoe!


."..a fé sem obras é morta." Tg 2.26. 


Renata  G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário