terça-feira, 25 de outubro de 2011

A preguiça

O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos.”  Pv  13:4
“O caminho do preguiçoso é cheio de espinhos, mas o caminho do justo é uma estrada plana.” Pv 15.19.
O preguiçoso vê obstáculo em tudo, mas para a pessoa esforçada o caminho se torna mais fácil. Essa verdade está na Bíblia e serve para todos nós.
Existem pessoas que acham que tudo é difícil, geralmente são pessoas que não procuram se esforçar, não procuram serviço, apenas um emprego.
“O preguiçoso põe a mão no prato, e não se dá ao trabalho de levá-la à boca!” Pv 19:24
Existem pessoas que tem preguiça de colocar a comida até na própria boca. Tem gente que vive encostando nos outros, se não tiver comida,  a pessoa prefere dormir com fome a preparar um alimento.
“O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho”. Pv  21.25
“O preguiçoso diz: "Lá está um leão no caminho, um leão feroz rugindo nas ruas!" Pv 26.13.
“ O preguiçoso considera-se mais sábio do que sete homens que respondem com bom senso.” Pv 26.16.
Existem pessoas que não vencem na vida não é porque Deus não quer abençoá-las, é porque são preguiçosas.
Em I Coríntios 11, vemos que muitas pessoas viam a igreja para encostar, a Santa Ceia para elas era para 'filar a bóia'.  Precisamos entender que trabalho e produção  são coisas bíblicas.
Quantos motoristas de ônibus, de táxi, padeiros, balconistas,  etc, acordam cedo para trabalhar, são pessoas lutadoras, esforçadas, mas em contra partida há tantas pessoas preguiçosas!
Juízes 17.6-19.
Esse rapaz era um levita e seria um pastor, ele saiu procurando uma casa para morar e encontrou Mica  que deu a ele casa e comida. Até que um dia alguns homens fizeram  a ele uma proposta mais propícia e esse rapaz saiu da casa do sacerdote os homens da tribo de Dã, porque ele não tinha compromisso com Deus, ele queria encostar, queria uma boquinha.
Judas era um preguiçoso, o filho pródigo também, ele gastou todo o dinheiro do pai e só arrumou um trabalho quando o dinheiro acabou.
A pessoa que não produz não se realiza na terra. Quem não trabalha, dá trabalho. Repreenda todo espírito de preguiça na sua vida em nome de Jesus.
Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário