segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

As características da águia e as características da galinha

Isaías 40.25-31 “...Os  que esperam no Senhor renovam suas forças!”

O homem é contra todo o processo de estabilidade. Os animais para ficar em pé precisam de estar com os dedos abertos para se equilibrar. Um prédio para ter alguns andares, precisa ter  um alicerce para se manter em pé. O homem faz acrobacias, dá saltos, apenas com seus pés.

O ser humano é um milagre! Não há uma pessoa na Terra que tenha uma impressão digital igual a de outra pessoa. Só quem não quer não acredita em Deus. “Há quem pois me comparareis, diz o Santo!”

Todas as vezes que o homem se prostrou perante o Senhor, Deus permitiu apenas por um momento e logo depois disse; “Levanta-te” porque o homem é a imagem e semelhança de Deus. Todas as religiões do mundo fazem com que as pessoas se prostrem, a única que faz o homem se levantar é o cristianismo.

Deus quer nos vê de cabeça erguida. Existem pessoas nesse momento tirando a própria vida por causa de relacionamentos frustrados. Hoje podemos chorar por uma pessoa, mas na verdade Deus pode estar nos dando um grande livramento de Deus!

Falo sobre a importância do homem porque ele é muito mais importante que uma águia.

Aprendi algumas coisas sobre a águia:

1ª) A galinha não levanta voo, a águia levanta.

Precisamos usar as asas que Deus nos deu. As asas da galinha não suportam o seu peso, precisamos suportar o nosso peso, não podemos ficar na dependendo das pessoas, dos nossos pais, irmãos, etc.

Quanto mais feia a pessoa mais ela tem que estudar, ser cheirosa, para compensar.

Muitas garotas são lindas, mas não suportam o próprio peso. Precisamos ser mais independentes no sentido de buscar qualificação no mercado de trabalho, independência emocional,  do contrário ficaremos como ‘galinhas’.

2ª) Todos os seres que tem os lados laterais são caça, e os que tem olhos frontais são caçadores

Quando valorizamos a nós mesmos, consequentemente as outras pessoas nos valorizarão também. Não somos caça, somos caçadores. Valoriza-se.

3ª) A águia não come restos

Não podemos aceitar os restos, as sobras que as pessoas nos oferecem. Somos águia, quem come restos é a galinha. Se o seu namorado (a) está acostumados com restos, fique atento.





4ª) No prenúncio de uma tempestade a galinha foge

 Já a águia, ama os ventos contrários, porque os ventos contrários a impulsionam para alçar voos maiores.

Terminou um namoro, não fique se lamentando, Deus vai te dar outra pessoa. Perdeu o emprego, parta para conquistar outro. Não seja medroso, enfrente a vida! Ninguém nasce líder, aprendemos a ser líder. Então corra atrás do prejuízo, vá a luta, esforce para conquistar os campos lá fora.

Leia, estude, não fique estagnado!
Pr. Jorge Linhares

Um comentário:

  1. Olá Renata.
    Bom dia.
    Entrei em seu blog e gostei. Quero incentiva-la a escrever mais. Minha filha também é jornalista.
    Caso queira, visite meu blog.
    Abraços.
    Capelão Plínio. Igreja Batista Vida Nova em Campinas.

    ResponderExcluir