segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Metanóia na veia

Para sermos um com Deus precisamos ter santidade. No Jardim do Édem, a serpente foi o instrumento do diabo para quebrar a unidade do homem com Deus.Satanás está sempre usando seus emissários para destruir nossa unidade com o Senhor.

Mateus 11.20-24

A Bíblia diz que Jesus passou a encrepar – que significa repreender com veemência. O Senhor estava zangado com o povo. Jesus havia feito muitos milagres e o povo não se arrependia.

Muitas vezes passamos por várias dificuldades, o Senhor opera seu milagre nas nossas vidas e não nos arrependemos da nossa vida de iniquidade.

Quantos namoros estão levando as pessoas a uma vida distante de Deus, porque não são relacionamentos que agradam a Deus.

Não podemos nos perder nas nossas concupiscências. Arrependido no grego é Metanóia, que significa uma mente transformada e restaurada por Cristo. O pecado tem que trazer desconforto as nossas vidas. A nossa mente não pode ser mais como antes – isso significa que não podemos dar espaço para o diabo agir na nossa mente.

Precisamos viver Romanos 12 todos os dias. Quando as misericórdias do Senhor se renovarem todas as manhãs nas nossas vidas, Metanóia na veia.

Todos os profetas pregaram sobre o arrependimento, porque se não nos arrependermos não poderemos ser santos. E sem santidade ninguém verá a Deus.

Escolha Deus, não viva uma vida de máscaras e para isso acontecer precisamos nos arrepender, mudar a nossa vida e voltar a unidade.

Efésios 4.25 “Por isso deixando a mentira, fale cada um a verdade com seu próximo, porque somos membros um dos outros...”

Existem pessoas que deixam de ser crentes na hora do futebol – o que sai de palavra torpe da boca das pessoas  não é brincadeira.

A graça de Deus nos leva ao arrependimento – Metanóia! Muitas vezes deixamos de desfrutar o melhor de Deus para nossas vidas, porque não temos um coração quebrantado. II Cr 7.14.

A depressão tem alcançado muitos por causa da cauterização do coração do homem. As pessoas pecam e não se arrependem, ou não acham que pecaram. Não viva uma religiosidade. Precisamos ter vida de Deus nas nossas vidas e só teremos, a partir do momento que formos transformados pela renovação da nossa mente através da Palavra de Deus!

Metanóia!!!

Pr. Peterson  Clay França
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário