quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vilões com cara de mocinhos

Emagrecer não é uma tarefa fácil. Exige comprometimento, renúncia e determinação. Para se obter bons resultados, não basta comer menos e evitar doces, frituras e bebidas alcoólicas. É preciso também, ficar atento aos alimentos que podem sabotar a sua dieta. Veja alguns exemplos:

Barrinhas de cereais
As barrinhas de cereais são ótimas opções para os lanches intermediários, mas contêm, em média, 100 calorias, portanto não devem ser ingeridas à vontade e nem como complemento das refeições.

Açaí

Apesar de ser rico em nutrientes (principalmente: cálcio, ferro, vitamina B1), o principal problema do açaí é a quantidade de calorias do alimento. São aproximadamente 250 calorias a cada 100 gramas. Como se não bastasse, os complementos normalmente utilizados (banana, granola,leite em pó etc...) o tornam ainda mais calórico. O ideal é consumir o açaí puro e, se for substituir o lanche da manhã ou da tarde por ele, comer uma tacinha pequena de 50 gramas.

Saladas muito incrementadas

Fique atento aos ingredientes da sua salada. Nem tudo que é frio é saudável. Aquelas que possuem queijos, milho verde, batata palha, croutons, maionese e molhos cremosos devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino, couve-flor e palmito, temperada com limão, ervas e um fio de azeite.

Azeite

Embora o azeite possua benefícios comprovados à saude, em especial à prevenção de doenças cardiovasculares, é importante lembrar que o azeite é um óleo e possui muitas calorias como qualquer outro óleo. Portanto, seu consumo deve ser moderado.

Suco de laranja

O suco de laranja pode ser um perigo! Não que a laranja seja muito calórica, mas é importante lembrar que cada copo de suco de laranja possui cerca de três frutas e contém aproximadamente 150 calorias. Se quiser consumí-lo, lembre-se que você já consumiu 3 frutas naquela bebida e desconte nas demais frutas que comeria ao longo do dia. Uma forma de economizar nas calorias é dar preferência à limonada que possui  baixa caloria e também é rica em vitamina C. Evite acrescentar açúcar.

Nut. Alice Carvalhais
CRN:8209
Tel: (31) 9206-5548

www.alicecarvalhais.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário