domingo, 19 de fevereiro de 2012

O mundo não precisa de mais um inútil

Ref: Mateus 25.14-
“E lancem fora o servo inútil!...”

Jesus fala nessa parábola, de um servo inútil. O mundo não precisa de mais pessoas para dar canseira. (mateus 9) “Envie trabalhadores para a Seara”

Existem três tipos de pessoas na igreja

1ª) pessoa que faz as coisas acontecerem

2ª) pessoas que ficam olhando as pessoas fazerem

3ª) Pessoas que não sabem o que está acontecendo

Pessoas inúteis crescem como erva daninha, nem é preciso plantar. Há tantos jovens dando canseira, se preocupando com coisas tão fúteis!

Rapazes de 30 anos com cabeça de 15 – meu Deus! O Senhor quer pessoas úteis, homens e mulheres que transformarão o mundo para Cristo.

Na parábola dos talentos, Jesus ensina que enquanto Ele não volta, precisamos trabalhar e multiplicar os nossos talentos. O texto começa dizendo que Deus concede talentos a nós. Talentos são dons, habilidades, o tempo que o Senhor nos deu.

O Talento é de Deus – tudo que temos vem de Deus! Não somos fruto do acaso – o acaso não é nosso pai. Não somos apenas criados por Deus, somos sustentados por Ele.

Cada um de nós temos dons e talentos de acordo com a graça de Deus e o grande problema é desperdiçamos aquilo que Ele nos dá.

Multiplicamos os nossos talentos quando fazemos algo para a glória de Deus! Jesus chamou o servo de inútil porque ele escondeu, cavou o talento que o Senhor havia dado a ele. Elvis Presley fez isso – usou tudo o que Deus deu a ele em benefício próprio e veja o fim dele.  

Somos hoje a soma das decisões que tomamos na nossa vida! Deixe de ser inútil, fútil. As pessoas sabem tudo sobre o campeonato brasileiro e não sabem um versículo da Bíblia.

Todos nós prestaremos contas a Deus, um dia seremos julgados e esse julgamento será individual e o Senhor cobrará de nós o que Ele colocou nas nossas mãos. ( II Co 5.10)

Deus espera de nós três coisas:

I)                    Deus espera de nós iniciativa

Deixe de ser preguiçoso, ficar parado, reclamando de tudo! Cresça, tenha iniciativa para fazer as coisas.  Temos que parar de ficar esperando quem nos servirá e nos dispormos para servir. Pare de reclamar e faça parte da solução!



II)                  Deus espera de nós fidelidade

Para não sermos inúteis precisamos ser fiéis a Deus! Seja fiel. Há muitos que não servem a Deus por preguiça, por apatia. Não leem a Bíblia, não buscam uma vida de intimidade com o Senhor.

III)                Deus espera que assumamos riscos por amor a Jesus

Talvez isso seja a parte mais difícil, mas para servirmos a Deus de verdade precisamos assumir riscos por amor a Ele. “Aquele que perder a sua vida a encontrará” podemos sofrer perseguições, mas precisamos tomar posição e fazer diferença na vida das pessoas.



Deus quer tirar todo entrave na nossa vida, todo obstáculo para que possamos servi-Lo com todos os talentos que Ele nos deu!

Não importa a sua situação, Deus tem o poder de dar a você um novo tempo!

Pr. Davi Lago
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário