sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jesus não quer buscar ninguém no 'cemitério'!

Ref: Marcos 5 (passagem bíblica que narra a história do endemoniado gadareno)

As flores se não forem bem cuidadas morrem, famílias podem morrer, empresas também.

A Kodak parou no tempo e foi engolida por outras mais modernas. Igrejas acabam, cantores passam, as coisas passam e o final delas muitas vezes é o cemitério.

Esse fim não é a vontade de Deus. O jovem pode fazer com que a sua vida se torne um cemitério por meio das suas atitudes!

1- A falta da Palavra de Deus pode fazer uma igreja morrer

O que nos segura no momento de lutas e aflições é o conhecimento da Palavra de Deus!
O que mantém um casamento de pé é a Palavra de Deus! Precisamos ter conhecimento das Escrituras

Há muitas pessoas fazendo atrocidades porque não conhecem a Palavra de Deus!

Quando a Palavra de Deus é forte na nossa vida temos forças para resistir ao mal. Jesus resistiu o mal por meio da Palavra. Ás vezes uma garota não é tão bonita, mas ela tem compromisso com Deus – você tem mais probabilidade de ser feliz nessa terra com uma pessoa que tem conhecimento de Deus, do que com uma pessoa que não tem. 

O conhecimento da Palavra de Deus nos confere felicidade! O diferencial na vida de uma pessoa é quando a Palavra de Deus habita nela. A falta da Palavra de Deus é a falta da água, da luz, do oxigênio.

Se a pessoa não tiver conhecimento da Palavra de Deus, na hora em que for colocada na fornalha não subsiste.

O conhecimento da Palavra de Deus nos confere autoridade! Se não tomarmos a decisão de ter mais conhecimento do que Deus diz, fatalmente pereceremos.

Tudo passa, mas o que prevalece é a Palavra de Deus!
Quanto mais tivermos o conhecimento da Palavra de Deus, o Senhor nos colocará em pontos estratégicos!

2- Quando uma igreja ou pessoa se mistura com o mundo

Há pessoas que agem conforme o ambiente em que estão. Se estão no mundo, tomam atitudes de pessoas mundanas, se estão na igreja, tornam-se crentes.

Deus é um Deus santo que veio ao mundo, nos lavou, mudou nossas vestes e nos devolveu para o mundo novamente. Agora temos que nos manter limpos.

3 – A morte emocional, espiritual,  pode acontecer quando estamos doentes e não admitimos

Muitas pessoas estão precisando de ajuda e não reconhecem, não admitem. O problema cresce e torna-se mais difícil de ser solucionado!

Se você está mal, peça ajuda! Não espere a situação ficar mais difícil!

O que mata a igreja é a falta da Palavra, a entrada do mundanismo, e a falta do reconhecimento da enfermidade.

Busque conhecimento da Palavra de Deus – Ela te fortalecerá no momento da dificuldade!

"Como poderá manter puro o jovem o seu caminho, observando a Sua Palavra"

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário