sábado, 18 de fevereiro de 2012

O poder da decisão


Adicionar legenda
Ref: Marcos 5.24-34 

Temos o poder de decisão a profissão, com quem vamos namorar, casar... toda mudança na nossa vida é acompanhada de uma decisão e as consequências das nossas decisões não estão nas nossas mãos.

Moças prestem muito atenção com quem vocês estão namorando. Nunca houve tanto assassinato de mulheres por conta de escolhas erradas que as mulheres tomam.

Você pode escolher se drogar, pode escolher fazer sexo como bebe água – o sexo está tão fácil que as pessoas estão banalizando e tornando o sexo algo frívolo.

O sexo é algo especial e profundo – ele mexe com o corpo, alma e espírito e quando uma pessoa se relaciona sexualmente fora do casamento, ela se torna um com aquela pessoa e fica enlaçada.

Se você quer mudança na sua vida, espiritual, material, familiar – você precisa de mudar e a escolha é sua! A mulher hemorrágica tomou uma decisão que mudou toda a sua trajetória!

Passos que precisamos dar para mudarmos o rumo da nossa vida!

1)      Decida abençoar e não amaldiçoar

A nossa boca precisa ser usada para abençoar as pessoas. Não podemos nos deixar ser usados para que maldições nos acompanhem.

A escolha da bênção e da maldição é sua!

2)      Decida dar o primeiro passo

Saia da paralisia, de ficar dormindo o dia inteiro. Dê o primeiro passo, faça alguma coisa, não fique parado esperando as coisas acontecerem.

“Nada acontece, até que algo se movimente!” Albert Stein

Tudo que é bom é difícil, é caro.

Há rapazes crentes, procurando moças crentes (Pr. Daniel Fialho alertando as moças quanto a vestimenta!)

O que você está esperando para prestar um vestibular, para casar – a pessoa está noiva há vários anos e não se decide por isso!)

Muitas coisas já poderiam estar acontecendo na sua vida, se você já tivesse largado determinadas amizades.

3)      Saiba  o que você quer para a sua vida

Sem saber o que você quer não há como chegar a lugar nenhum! Pare de ficar como aquela música: “Deixe a vida me levar, vida leva eu” – se você agir assim não chegará a lugar nenhum!


4)      Decisão de enfrentar as grandes dificuldades da vida

Uma mulher hemorrágica era considerada impura pela sociedade. Não seria fácil ela chegou até Jesus, mas ela tomou a decisão de tocar nas vestes d’Ele. Ela enfrentou 12 anos de sofrimento e foi rumo a vitória, porque resolveu lutar! LUTE!
Aquela mulher tocou em Jesus de uma maneira que ninguém antes havia tocado – e foi de uma forma tão especial que saiu virtude, poder d’Ele!

Decida tocar em Jesus de uma maneira especial! Não perca mais tempo, decida hoje por servir a Cristo com excelência, com amor! E que todo medo de tomar decisões caia por terra em nome do Senhor Jesus!

Pr. Daniel Fialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário