terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Gerado na crise

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz,
se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!" Mateus 6,22 e 23

Você já se pegou numa situação em que todos ao seu redor estão contando milagres e você está numa crise?
As lutas vêm para quebrar os limites na nossa vida, para vencermos as batalhas e para que Deus seja glorificado em nós. Porém, existem pessoas que fazem as lutas serem eternas em suas vidas.

Daqui 5 ou 6 anos os países europeus sairão das crises que estão passando, porque existem pessoas nesses países lutando por isso.  Israel cresceu nas crises. A igreja começou debaixo da crise e cresceu debaixo da crise.

Ficamos mais fortes nas crises. Nos momentos de dificuldade Deus ministra ao nosso coração coisas maravilhosas!

As pessoas sofrem de três sintomas nas crises: - adoecem, morrem ou  se fortalecem. Crises e lutas todos terão,  e diante delas  podemos nos encaixar em algum dos tópicos acima.

Milhares de pessoas estão adoecendo não apenas fisicamente, mas emocionalmente também diante das crises. Não transforme suas crises em lutas eternas. Pare de brigar, de se lamentar pelos mesmos motivos.

Só uma experiência profunda com Jesus nos tira das crises.

Toda experiência com Jesus derrubará você do seu ‘cavalo’. Foi assim com o Apóstolo Paulo.  Paulo foi um homem espiritualmente e emocionalmente sadio, porque ele teve experiências profundas com Jesus.  “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé.” 

Paulo viveu as mais ferozes batalhas e crises que se possa viver. Ele passou fome, sede, foi perseguido, viveu entre falsos irmãos, foi apedrejado, açoitado, preso. Mas ele se apaixonou por Cristo, pelo evangelho e pela igreja – Paulo era um homem curado.

A nossa experiência com Deus produz:

Uma visão correta a respeito de Deus

Muitas pessoas estão entorpecidas em seus credos e por isso não possuem uma referência certa do Senhor e também há aqueles que aceitaram a Jesus como seu salvador , mas  que não possuem conhecimento de Deus.
Para conhecermos o Senhor, precisamos nos achegar a Ele. “Achegai-vos a mim eu me achegarei a vós.”

Quantas pessoas não se aproximaram de Deus para receber d’Ele um toque mais profundo?  Se não tivermos uma visão correta de Deus não saberemos nem mesmo quem somos.

Uma visão correta a nosso respeito

Precisamos ter experiências com Deus para conhecermos a nós mesmos!

Deus fará as coisas darem certo pra nós, mas precisamos concordar com Ele. Tenha o entendimento que você é um vencedor!

Uma visão mais ampla do reino de Deus e das suas promessas

Se você não tiver uma visão correta de Deus e de você mesmo nada dará certo. Israel tinha tudo nas mãos, mas não aprendeu a conquistar as promessas. Promessas se conquistam e Israel não compreendeu isso. 

Diante dos gigantes, os israelitas se viram como gafanhotos.

Precisamos ter uma visão mais ampla para conquistarmos as bênçãos de Deus pra nós!  Estamos próximos de uma Copa do Mundo e os lugares que estão sendo construídos servirão para encher de pessoas que louvarão ao Senhor Jesus!

Se não formos curados emocionalmente as pessoas que estão ao nosso redor ficarão doentes.  Quer experiências profundas com Deus? Comece a entrar em Deus profundamente.  Busque-o com intensidade!

Pr. Irineo Grubert
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário