sábado, 18 de fevereiro de 2012

Preste atenção nos sinais!

A marca de Jesus são os sinais! “Acontecerão estes sinais que precederão a minha vinda!”
Os sinais de Jesus só acontecem na nossa vida quando estamos na presença de Deus. Mais do que nunca hoje vivemos a era dos sinais!
Provérbios 6.12-14
O homem maligno pode ter muito conhecimento, ser preparado profissionalmente, etc, mas se ele é maligno só sai dele o que não presta.

Toda a nossa vida é regida por sinais. O nosso corpo, a nossa alma, o nosso espírito, a nossa mente, tudo transmite sinais!

A natureza, a atmosfera, o clima, os acontecimentos, tudo são tipos de sinais para nós. Quando houve um Ttsunami na Ásia, quase todos foram pegos de surpresa, e logo depois veio um comentário que quando o Tsunami começou a acontecer, alguns animais começaram a subir para o alto da montanha. Pelo instinto eles saíram da zona de perigo!

Somente alguém muito distraído não percebe os sinais! Será que você já esteve em alguma situação que precisou desesperadamente de um sinal e você não teve

Peça a Deus um marido ou uma esposa, não fique arrumando encrenca pra você não. Preste atenção no sinal!

O nosso jeito de falar, olhar, vestir, tudo é um tipo de sinal! As pessoas mostram sinais.

 Is 7.14 “O Senhor mesmo vos dará o sinal, uma virgem conceberá, e dará a luz um filho que se chamará Emanuel!”

O sinal veio e aconteceu de todas as formas possíveis, mas o mundo não o conheceu. “Ele veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam!”

É possível que estejamos  dentro da casa de Deus e não percebamos os sinais que Ele está nos dando.

Sl 86.17 (a) “Mostra-me oh pai, um sinal do teu favor!” Deus pode nos mostrar o seu querer para as nossas vidas através dos sinais!

A atitude, o comportamento, a reação, a conversa da pessoa que está do seu lado é um sinal de Deus para a sua vida! Dependendo do sinal fuja!

Ez 12.11 “Eu sou o vosso sinal!”

Tudo que está a nossa volta são sinais de Deus para nos alertar. EC 12.11           

As nossas atitudes são uma fotografia do nosso futuro. O que você tem colocado na sua vida está determinando o seu futuro.

Se você não seguir os sinais de Deus, dependendo da pessoa com a qual você se envolverá, estará assinando seu atestado de óbito. (Pr. Paulo citando o caso de Lindemberg e Eloá)

Alguns assinam um atestado de escravidão, porque ficarão com aquela encrenca para o resto da vida!

Muitos assinam atestado de doenças mortais através das suas atitudes. Os sinais são para nos mostrar como poderá ser o nosso futuro se tomarmos determinadas atitudes.

Um dos sinais de Deus para nós são os nossos pais – com toda a nossa rebeldia, estupidez, malignidade, eles dobram os seus joelhos e clamam para que o Senhor nos livre e nos guarde.

Outro sinal de Deus é a consciência – a nossa consciência nunca mente. A nossa boca mente, mas a nossa consciência não.

Os sofrimentos e lutas que enfrentamos também são sinais. Drogas, paixões, etc. EC 12.1 “Lembra-te do teu criador, nos dias da tua mocidade.” Antes que você se perca, lembre-se do Senhor.

A igreja também é um sinal de Deus – o Senhor nos dá sinais do louvor, da adoração, da ministração da Palavra.

Esteja atento aos sinais de Deus para sua vida!

Pr. Paulo Marciano
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário