terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A circuncisão do coração

Ref: Mateus 11.28-30

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso....”
Três verbos de ação: venham, tomem e aprendam.  Junto com o progresso e poder econômico a nação de Israel se tornou arrogante, insensível. Milagres poderiam acontecer do lado deles que eles permaneciam inertes.

No meio do grande avivamento, da manifestação do poder de Deus, as pessoas não davam atenção ao sobrenatural, tornaram-se frias.

Muitas vezes na igreja acontece assim conosco. Jesus nos chama a pararmos onde estamos e refletirmos sobre o quão insensíveis nos tornamos.  O nosso comportamento frio e insensível afeta as nossas famílias.

Alguns de nós estamos estressados nas emoções – por isso Jesus disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados.” Nesse versículo Jesus está falando sobre problemas de alma. Muitas vezes a nossa agressividade e intemperança reflete esse estado de espírito que podemos estar vivenciando, mas Jesus quer nos trazer alívio.

O coração do homem foi o que Deus criou para que possamos sentir, o coração é o solo do corpo humano, onde a Palavra de Deus é plantada, gera raiz e frutos para a vida!

Muitas vezes estamos carregando fardos que estão endurecendo o nosso coração, mas Jesus quer trocar o fardo conosco, porque o julgo dele é suave e o fardo d’Ele é leve!
Às vezes estamos tão acostumados a agir duramente e não nos damos conta que perdemos a doçura do nosso semblante, a gentileza da nossa natureza.  Aprenda com Jesus.

A gentileza tem maior poder que a agressividade. “A palavra branda desvia o furor!”
Os filhos de Israel amaram a Deus de todo o coração, mas começaram a agir a seu bel prazer. Seus corações começaram a se endurecer e se desviaram do Senhor. (Dt 30)

Quando carregamos cargas que não são nossas, ouvimos a Palavra, participamos do louvor, mas o nosso coração endurecido não permite que a revelação de Deus faça a diferença na nossa vida!
O Senhor quer circuncidar o nosso coração. Deus usou a palavra circuncisão – uma analogia estranha especialmente para uma mulher. O Espírito Santo me lembrou que as camadas de pele que a circuncisão remove, são as camadas que estão sobre a parte mais sensível do ser humano. Dentro de cada um de nós, cada homem e mulher com feridas na alma precisa ser circuncidado. Pessoas machucadas,  machucam pessoas.

Há sensibilidade dentro de cada um de nós – mulheres não percam a doçura! O feminismo tenta roubar a natureza dentro de vocês. Homens, vocês são como ursos – se tornaram duros, mas não há nada mais especial do que o amor, a ternura dentro de um homem.  Esse tipo de ternura, amor traz proteção as famílias.  Que Deus nos abençoe - lança o seu fardo sobre o Senhor!
Pra. Devi Titus
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário