domingo, 1 de abril de 2012

Construa a sua história!


Ref: Atos 9
Construimos a nossa história com muito esforço e dedicação. Não podemos ficar esperando as coisas acontecerem de braços cruzados.

A história de Saulo era ser fiel ao farisaismo. Ele perseguia os crentes em Cristo Jesus. Mas no meio do caminho ele foi confrontado por Deus e ali começou uma nova história em sua vida.

De-repente você está vivendo nessa terra e não está construindo a própria história. Não dependa das outras pessoas para construir a sua história!

Não viva uma vida que não tem nada haver com o que Deus projetou pra você. Se você terminou um relacionamento não fique se remoendo por causa disso, nem deixe ninguém pisar em você. Construa uma nova história e viva sua própria história, não viva a história dos outros.

Precisamos encontrar a história que Deus tem para a nossa vida! Tem uma hora que temos que dá o grito de independência e partir pra vida de cabeça erguida.

Às vezes sofremos num período de tempo para não chorarmos sempre! Existem pessoas que travam a nossa vida, não deixe ninguém te jogar pra baixo - viva a sua vida de cabeça erguida!

Não mendigue amor. Valorize seu "passe" - quanto mais abaixamos a cabeça pra deteminadas pessoas, mais somos pisados! Seja firme, você tem valor! Por acaso você é capacho de alguém?

Somos vaso escolhido. Paulo de perseguidor, passou a ser perseguido, a história dele agora era por uma causa legítima, ele vivia não o que a sociedade queria que ele vivesse, mas vivia de uma experiência real com Cristo.

Nas famílias, muitos estão vivendo suas histórias e outros estão parados olhando as pessoas escrevendo suas histórias e esquecendo das suas próprias.

Precisamos ter uma razão para viver, um alvo, do contrário ficaremos dando palpites na vida dos outros!

Deus pegou o potencial de Saulo e canalizou na nova história que ele viveria! O alvo de Saulo (Paulo) era Cristo!

Qual é o seu alvo? Ofereça-se pra Deus, se prepare! Rm 12.1 e 2.

Há pessoas que ajudam a escrever a história de todo mundo e esquecem-se da própria história! Tenha sonhos, se esforce!

Tem gente que quer tirar a carteira de motorista, mas não tem coragem nem de comprar um livrinho na banca de revista.

Não há nada de graça nessa terra. Tudo na nossa vida tem um preço. Aquilo que comemos, a faculdade que estudamos, a casa que vivemos, tudo tem um preço. A nossa salvação custou o sangue de Jesus.

Se esforce, seja guerreiro (a), lute pelos seus sonhos, faça acontecer e escreva sua história!

Precisamos resolver a nossa vida emocional, profissional, espiritual! Escreva sua história, escreva seus sonhos.

O apóstolo Paulo se tornou o maior escritor do Novo Testameno. O lenço de Paulo era instrumento de cura para os enfermos... tudo mudou na vida desse homem.

De-repente você está vivendo uma vida de escravo nas mãos da sua namorada (o). O gato antes de matar o rato, brinca com o rato. Existem pessoas que estão como ratos nas mãos de um gato cruel! Não se acomode - reaja! Você não é um capacho!

Não deixe ninguém te humilhar, se imponha, mostre com temor de Deus a que você veio - ser um vencedor!

Pr. Jorge Linhares
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário