quarta-feira, 25 de abril de 2012

Somos dignos do amor de Deus!


A maioria interpreta a mensagem do Evangelho de maneira errônea. Pensa que Jesus veio para condenar, criticar pecadores e mostrar quão longe eles estão da salvação.


 Da mesma forma que não entendem os pais quando os corrige, acham que eles estão contra os filhos, quando na verdade, eles querem o melhor para eles. 


Quando corrijo meus filhos e lhes chamo atenção é porque os amo mais do que tudo e não quero que no futuro eles olhem para trás com desapontamento. Não quero que olhem para o passado e digam para si mesmos, "Eu poderia ter sido ou ter feito o seu melhor".


É verdade que Deus condena os pecados. Ele não se agrada quando mentimos ou ferimos alguém. Mas Deus também nos amou de tal maneira que deu o seu único filho para lavar e perdoar nossos pecados, para curar o desapontamento que carregamos dentro de nós por não fazer o que acreditamos ser correto, e nos levar a plena felicidade.


A mensagem do evangelho não é que somos tão errados que merecemos morrer, mas muito mais que, apesar de todos os nossos constantes e horrendos erros, Deus nos diz que somos dignos do Seu amor.


Deus me diz que que sou amado. Eu lhe basto. Não preciso fazer nada para ser amado por ele. Não preciso ser perfeito para que Ele me ame. Não preciso orar, ler a Bíblia, ou frequentar a igreja como um louco ou um fanático para ser amado por Ele. Eu lhe basto. 


Só por Deus ter me criado, só por ter nascido, só por ser um ser humano, só por existir, sou amado por Deus. Eu lhe basto.


Muitos carregam um eterna culpa dentro de si. O medo de não ser bom o bastante, a visão da sua imperfeição. Eu não. Não sou perfeito, mas Deus me ama como sou. Não sou o melhor que posso ser, mas Deus me ama como sou. Esse descobrimento me cura, me ajuda a prosseguir, me faz querer ser melhor.


Pr. Silmar Coelho
Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers.  É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos. 


www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

Um comentário:

  1. Bom dia na paz do Senhor Jesus Cristo, fico muito contente por saber desta valorização de Deus, por me tornar DIGNO e pelo seu excelente comentário muito obrigado. Deus o abençoe poderosamente.







    ResponderExcluir