domingo, 29 de abril de 2012

Você é diferente!

"E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais." I Reis 19:1-4
Não somos normais porque servimos o Deus sobrenatural e quem serve o Deus sobrenatural não espera dEle coisas pequenas. O profeta Elias realizou sete grandes milagres e foi usado tremendamente por Deus. Ele orava e com sua oração fazia descer fogo do céu.

Quando se encontrou com a viúva, foi o instrumento de Deus para que não faltasse comida na casa da dela. Diz a Palavra de Deus que ela tinha um pouco de farinha e azeite para fazer comida para ela e para o seu filho e assim morressem - Israel passava por um período de fome. Já não chovia há muito tempo. Elias pediu o que ela tinha em sua casa para comer e a viúva deu. Aos aos olhos humanos  isso era uma loucura, mas ela obedeceu e o milagre aconteceu na sua casa.

Elias decretou que não choveria em Israel e durante três anos não choveu. Muitos milagres aconteceram através da vida dele, mas na terra não existem super-homens. A Bíblia diz que no mundo teríamos aflições, mas não precisamos desesperar, porque Jesus venceu o mundo e nós venceremos também.

Com todos os milagres e experiências que Elias vivenciou, ele se deparou com uma adoradora de Baal, Jesabel. Uma mulher atrevida, maligna,  que o desafiou e mandou um recado: "Você vai morrer!" Como homem, Elias teve medo e pediu a morte.

O maior engano dos crentes é pensar que são iguais as outras pessoas e isso não é verdade. Há uma unção, um brilho, algo especial na vida daquele que serve a Deus.

Quando Israel estava no deserto havia uma nuvem que protegia o povo de Deus do calor e uma nuvem de fogo que os aquecia à noite. Porque com aquele que é do Senhor as coisas funcionam de maneira diferente.

Elias enfrentou os 450 profetas de Baal e  agora estava fugindo por causa de um bilhete. Coisas pequenas, destroem a vida de muitas pessoas. De gota em gota o copo se enche. Se Elias queria morrer era só ele se entregar, mas ele pediu a morte para Deus.

Ele estava com depressão aguda - a doença do século. Quando uma pessoa está com depressão o primeiro sintoma que se manifesta é a pessoa não querer mais se levantar, não querer mais viver.

"E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se." 1 Reis 19:5-6

Elias comeu o pão, bebeu água e voltou a deitar, ele continuou depressivo. Existem crentes que vão a igreja se alimentam da Palavra de Deus e continuam a fazer coisas erradas, continuam a pecar.

"E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho." 1 Reis 19:7

Não se entregue, não se renda, não tropece nas pequenas pedras. Às vezes uma pequena situação diante de tudo que você está enfrentando pode fazer com que você tome uma atitude de acabar com seu casamento, com seu ministério, etc.

Coma do pão, beba da água, porque sua jornada é longa, podem vir até algumas lutas na sua frente, mas você as vencerá em nome de Jesus.

Decisões decidem destinos. Tome a decisão de prosseguir firme com Jesus, não se entregue diante das dificuldades, porque com o Senhor as coisas são mais facéis.

Pr. Jonas Vilar
Edição: Renata G. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário